Ferrari lança 296 Challenge com motor V6 de 700 cv

Data:

Compartilhe:

Com os olhares para 2024, a Ferrari revelou nesta semana o seu novo modelo para as competições monomarca da marca italiana. A 296 Challenge chega em uma configuração inédita que descarta qualquer tipo de eletrificação para apostar em uma configuração 100% a combustão, algo que já está se tornando raro nos dias de hoje.

Por aqui, a 296 de corrida traz sob o capô o motor V-6 biturbo de 3.0 litros que pode gerar nada menos que 700 cv de potência e 75,5 mkgf de torque aliados à tração traseira. Essa receita é a mesma que está aplicada na variante 296 GT3 lançada para a temporada de 2023. Um fator curioso é que o modelo de rua tem 830 cv, mas com o propulsor V6 garante “apenas” 663 cv.

2024 ferrari 296 challenge 2
Divulgação

Entre outros destaques, o novo superespotivo italiano se destaca pelo pacote aerodinâmico robusto, podendo extrair 870 kg de downforce em velocidades acima de 250 km/h. O carro estreia o ABS EVO Track, uma adaptação específica do sistema introduzido pela primeira vez no 296 GTB, com a adição de novos freios de carbono-cerâmica. Os novos pneus Pirelli de 19” especificamente desenvolvidos também contribuíram substancialmente para a dirigibilidade e o desempenho do racecar.

Os preços da nova Ferrari 296 Challenge ainda não foram revelados. O modelo tem estreia prevista para a temporada de 2024 nas competições da Europa e América do Norte, além do do Ferrari Challenge Trofeo Pirelli. A marca de Maranello exibirá pela primeira vez a 296 Challenge  na Itália, no Circuito de Mugello, entre os dias 24 e 30 de outubro.

2024 ferrari 296 challenge 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...