A Bajaj Auto acaba de anunciar a sua chegada aqui no Brasil. Ainda desconhecida no mercado nacional, a fabricante de motos se destaca por ser uma das maiores montadoras de motocicletas na índia, além de ser forte na exportação para os mercados da América Latina. 

A empresa fez o anúncio através de suas redes sociais, colocando uma imagem do modelo Dominar 400, um dos mais populares, com a frase “Chegando Em Breve Ao Brasil”. A data oficial de sua estreia em terras tupiniquins, e se as motos serão exportadas ou produzidas localmente ainda não foi revelado, mas deve ser noticiado em breve. 

Ainda sem um catálogo dos modelos que serão vendidos por aqui, podemos arriscar que Bajaj comece pela Dominar 400. Com um estilo estradeiro e um desenho arrojado, a motocicleta vem equipada com um conjunto mecânico monocilíndrico de 373 cm³ capaz de entregar 40 cv de potência e torque de 3,6 kgfm. Seria uma boa porta de entrada já que a fabricante possui popularidade lá fora. 

A montadora ainda conta com uma linha de modelos focada na baixa cilindrada. O catálogo CT110X possui opções urbanas entre 125 e 400 cilindradas. A Dominar, por exemplo, tem versões que começam em 250 cilindradas na índia. A Bajaj também tem o modelo Avenger com motores de 160 ou 250 cilindradas que pode ser encaixado como uma motocicleta estradeira. 

Para quem procura opções elétricas, a Bajaj oferece a scooter da linha Chetak com motor de 3,8 kW e baterias de 3 kWh de capacidade. De acordo com a montadora a motocicleta propõe uma autonomia de até 90 km com velocidade máxima de 70 km/h e conta com iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital e conectividade via Bluetooth.

Nosso editor chefe, Eduardo Bernasconi, foi até a sede da Bajaj Auto na cidade de Chakan (Índia), para conhecer e testar as motos da montadora indiana. Confira alguns vídeos produzidos e saiba melhor sobre modelos e versões que em breve poderão estar disponíveis no mercado brasileiro.