Agora é oficial. A Ferrari finalmente divulgou nesta semana a data de lançamento do seu SUV superesportivo. Batizado de Purosangue, o modelo será um veículo exclusivo de edição limitada que será oferecido apenas para alguns clientes. A data da revelação ficou para o mês de setembro deste ano, com as entregas para o no primeiro semestre de 2023.

O novo crossover deve ser um dos últimos veículos ferraristas a receber um motor potente a combustão. Como o próprio nome diz, o Purosangue deve ser equipado com um conjunto mecânico V12 de aspiração natural com uma potência maior que 800 cv. A mecânica será construída em cima de uma nova plataforma central-dianteira. É uma nova metodologia para melhorar a distribuição de peso com o motor instalado atrás das rodas dianteiras e a transmissão de dupla embreagem na traseira. 

Reprodução/Internet

O design ainda não foi completamente revelado. Mas conforme imagens vazadas e também flagras do exemplar em testes, já podemos adiantar alguns detalhes do SUV. A dianteira equipa os LEDs posicionados na parte superior do para-choque, onde também ficam os faróis principais. Uma das novidades que também deixam o SUV exclusivo, fica por conta das quatro portas, sendo o primeiro veículo da fabricante italiana a vir nesse formato. 

A Ferrari, pretende estrear com o Purosangue um novo segmento, que ao invés de ser chamar o veículo de SUV, a fabricante pretende chamar de “FUV” Ferrari Utility Vehicle. Uma jogada de marketing, muito parecida com o que a BMW fez com seus utilitários. Apesar do novo modelo ser um rival para o Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo, Aston Martin DBX707 e Porsche Cayenne Turbo Coupé, o crossover ferrarista vai ter o teto mais baixo em relação aos concorrentes, além de ter uma pegada coupe em seu design.

Reprodução/Internet