spot_img

NASCAR fará demonstração com stock car elétrico na próxima semana

Data:

Compartilhe:

Categoria famosa por seus carros com motores V8 barulhentos, a NASCAR pode assumir um novo formato nos próximos anos e reduzir o volume sonoro da competição. De acordo com o jornalista Bob Pockrass, da Fox Sports, a série fará uma demonstração com um stock car elétrico conceitual na próxima semana, durante o evento Los Angeles Coliseum.

Publicação dos Estados Unidos mais inteirada sobre o assunto, a Road & Track diz que o conceito elétrico da NASCAR terá a carroceria no estilo de um crossover e não de um sedã duas portas. Ainda de acordo com a revista americana, o desempenho do stock car eletrificado está próximo de igualar o ritmo dos modelos atuais movidos a gasolina.

O stock car elétrico, inclusive, já teria passado por provas avançadas, entre eles um teste bem-sucedido de 340 voltas no circuito de Martinsville, no estado de Virginia. Segundo a R&T, o bom resultado no autódromo motivou a direção da NASCAR a liberar a apresentação do conceito – que será um modelo sem bandeira (Ford, Chevrolet ou Toyota).

Stock car elétrico da NASCAR
Stock car elétrico da equipe Joe Gibbs Racing, da NASCAR; modelo é usado somente em treinamentos (Divulgação)

A publicação lembra ainda o caso da equipe de NASCAR Joe Gibbs Racing, que possui um stock car elétrico usado em treinamentos com o time de box. Essa iniciativa, porém, não tem relação com o carro conceito eletrificado que será apresentado pela categoria nos próximos dias.

Não está definido ainda se os stock cars elétricos irão competir numa categoria a parte da NASCAR ou se eles irão substituir os bólidos da principal divisão da série. De toda forma, serão carros muito potentes, possivelmente com mais de 1.000 cavalos de potência.

VEJA MAIS:

Hennessey anuncia versão “sem noção” do Challenger com 1.700 cv

VW celebra 50 anos do Golf com versão renovada e recheada de tecnologia

 

spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...