VOLKSWAGEN LANÇA NOVA GERAÇÃO DO PASSAT APENAS NA VERSÃO PERUA

Data:

Compartilhe:

Save The Wagons! A Volkswagen apresentou recentemente a nova geração do Passat para os mercados europeus. O modelo da fabricante alemã, que agora só será comercializado no velho continente, estreia com diversas novidades, mas a grande surpresa está nas versões. A variante sedã foi aposentada e a partir de agora a VW vai oferecer apenas a opção perua. 

No visual, o Passat ganhou leves atualizações. O modelo agora vem com o design alinhado aos novos veículos elétricos da Volkswagen. Enquanto a versão Business utiliza um estilo clean e minimalista, as opções Elegance e R-Line focam na esportividade. A Wagon vem com faróis de LED Matrix recém-desenvolvidos e LEDs dinâmicos na traseira e pode ser equipada com rodas de até 19 polegadas.

vw passat variant 2024 3
Divulgação

Por dentro, o cockpit foi totalmente repaginado, com o painel de instrumentos em uma tela de 10,25 polegadas e a central multimídia de 12,9”, podendo subir para 15 polegadas em uma configuração opcional. A VW moveu o seletor de marcha para a coluna de direção, o que permitiu um aumento na capacidade de carga do Passat

Montado sobre a mesma plataforma MQB Evo que o Golf e o próximo Tiguan utilizam, o Passat cresceu e agora mede 4.917 mm de comprimento (144 mm a mais), 1,852 mm de largura (20 mm a mais), enquanto a altura é a mesma, com 1,506 mm. Vale destacar que o entre-eixos foi alongado em 50 mm, passando a medir 2,841 mm.

Sob o capô, o Passat possui uma ampla gama de motores. O modelo pode ser equipado com propulsores 1.5 eTSI híbrido-leve de 150 cv, 2.0 TSI de 204 cv ou 265 cv e tração integral 4Motion na versão mais potente. 

vw passat variant 2024 1
Divulgação

A fabricante ainda oferece o motor diesel 2.0 TDI que pode ter 122 cv e 149 cv nos modelos de tração dianteira e 193 cv com tração integral. Por fim, as opções híbridas plug-in possuem 204 cv ou 272 cv aliados ao câmbio DSG de seis marchas. Todas as versões a gasolina e a diesel do novo Passat usam uma  transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

O novo Volkswagen Passat ainda não teve os seus preços revelados. O modelo fará a sua primeira aparição pública na próxima semana, durante o Salão de Munique 2023. As vendas estão programadas para iniciarem no primeiro trimestre do ano que vem, com a fabricação em Bratislava, na Eslováquia,  junto com o novo Skoda Superb.

vw passat variant 2024 2
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...