VW Gol G4 anda diariamente com rodas 15″x8″ e suspensão a ar

Data:

Compartilhe:

Texto e Fotos: Leonardo Figueira

O consultor de vendas Alex Scaraficci comprou esse VW Gol,  zero km, em 2012 para ser o carro de uso diário, mas o cara não aguentou andar muito tempo com o carro original. “Meu pai sempre teve carros modificados e foi por causa dele que tenho essa paixão”, conta. De início veio um kit de suspensão fixa e rodas aro 18″, que ficou um bom tempo no Volkswagen. Como Alex é um cara que sempre está a procura de coisas novas para seu veículo, ele se inspirou em diversos projetos gringos para mudar o visual do Gol.

vw-gol-g4-socado-fullpower

No começo desse ano ele aposentou a suspensão fixa para dar lugar a um sistema regulável a ar. O kit da Tebão foi instalado pelo seu amigo Sérgio Martinez, da Stance Customs, de Jaraguá (SP), e conta com o gerenciador de altura I-System, e hardline (linhas rígidas de passagem do ar). Na mesma oficina foi instalado o som, composto por um kit duas vias Bravox na dianteira, uma caixa selada lateral de madeira com um subwoofer de 10″ da JBL de 300W RMS e dois amplificadores da Soundigital.

vw-gol-g4-socado-fullpower-12

BX Castor_610x200

O JetBag no teto é usado pra quando Alex faz viagens mais longas, já que o porta-malas perdeu bastante espaço com o som e cilindro de ar da suspensão. E a pintura estilo shark-mouth foi feita a mão pelo cara.

vw-gol-g4-socado-fullpower-10

As rodas também foram trocadas: agora são menores e mais largas, de aro 15″ com tala 8″, da Rodera Wheels modelo M-Block (réplicas da Rotiform IDK ). “Quando as rodas chegaram, eu fui buscar com meu amigo Carlinhos Pazianotto, da Por.n Garage, e fui um dos primeiros a comprá-la”, conta Alex. Os pneus são 185/45 para ficar com visual stretch.

vw-gol-g4-socado-fullpower-7

BX Cral_610x200

“Eu uso o carro todos os dias e ando pra cima e pra baixo com ele. Só tomo mais cuidado com buracos para não amassar ou arranhar as rodas. Mesmo com a suspensão a ar o carro ficou bastante confortável e a única coisa que quero fazer agora é trocar os bancos e colocar couro neles”, finaliza Alex.

vw-gol-g4-socado-fullpower-13 vw-gol-g4-socado-fullpower-11

BX Zunky_610x200 vw-gol-g4-socado-fullpower-9 vw-gol-g4-socado-fullpower-8 vw-gol-g4-socado-fullpower-6

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...