Conheça um dos Volkswagen Gol GTi impecáveis da coleção FAC/FCC

Data:

Compartilhe:

Em 1988 a Volkswagen deu entrada para a aposentadoria do carburador no Brasil com o Gol GTi, o primeiro carro nacional com injeção eletrônica. Equipado com motor AP 2.0 do Santana em conjunto com uma injeção analógica Bosch LE-Jetronic importada, o hatch rendia 112 cv de potencia e 17,5 kgfm de torque. O carro se tornou sonho de consumo da maioria dos jovens da época. Confira no vídeo abaixo!

GOL-GTI-fullpower

BX-Sparco_610x200

Veja também no UOL MAIS!

Este exemplar Amarelo Sunny 1993 pertence à coleção do FAC/FCC de Curitiba (PR) e nunca foi restaurado. As únicas modificações feitas foram a instalação do ar condicionado e as rodas Orbital de aro 15” (o modelo original é aro 14”). No interior os cobiçados bancos Recaro Laguna em vermelho. O painel é semelhante ao do seu irmão carburado GTS, mas a instrumentação é toda vermelha e o velocímetro marca até os 240 km/h (sua velocidade máxima é de 185 km/h). Em 1993 o GTI sofreu algumas alterações no motor que fizeram sua potência subir para 120 cv e 18,4 kgfm de torque.

GOL-GTI-fullpower-3

BX Colonial_800x600_Fev2016

GOL-GTI-fullpower-4

GOL-GTI-fullpower-2
BX SoBuzinas_610x200

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Vídeo: Confira mais detalhes da Ford F-150 que chega ao Brasil em 2023

No início desta semana, a Ford anunciou a chegada...

MINI, mas nem tanto: crossover elétrico Aceman estreia na China

O novo Aceman, primeiro carro da MINI a oferecer...

Arrow One, furgão elétrico brasileiro, estreia no serviço de entregas do Mercado Livre

Já ouviu falar da Arrow Mobility? Apesar do nome...

Jipão “eterno” da Mercedes, Classe G ganha versão 100% elétrica

Quem poderia imaginar, há 45 anos, que o Classe...