Mataram a perua. Fiat Weekend sai de linha após 23 anos

Data:

Compartilhe:

A hashtag #SALVEMASPERUAS infelizmente não capaz de manter a Fiat Weekend em linha no país. Nesta semana, a montadora confirmou o encerramento da produção da station wagon, a última perua compacta que restava em nosso mercado. 

Foram 23 anos de fabricação no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), numa trajetória que teve início em 1997 com o nome de Palio Weekend e que culminou em mais de 530 mil unidades emplacadas. Inicialmente, a Weekend teve motores 1.5 e 1.6, mas também foi oferecida com propulsor 1.0, 1.3, 1.4, e 1.8.

Em sua vida, a perua Weekend sofreu três reestilizações: em 2001, 2008 e 2012. Entre as várias versões lançadas, destaque para a Adventure, estilo aventureiro criado em 1999 que acabou sendo adotado também pelos Fiat  Idea, Doblò e Strada.

Com a morte da veterana, encerra-se um segmento que já teve nomes como Vemaguet, Belina, Royale, Escort SW, Caravan, Marajó, Ipanema, Corsa Wagon, Astra Wagon, Omega Suprema, Variant, Parati, Quantum, Space Fox, Golf Variant, Panorama, Elba, Tempra SW, Marea Weekend, 206 SW, Mègane Grand Tour, Fielder, entre outros. Quem quiser uma perua agora terá que partir para as (poucas) opções de luxo/esportivas como Audi A4 Avant, Audi RS6 Avant, Mercedes-Benz Classe C Touring e Volvo V60.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...