spot_img

NOVA MITSUBISHI L200 TRITON 2024 ESTREIA COM NOVO CHASSI E VISUAL REPAGINADO

Data:

Compartilhe:

A Mitsubishi L200 Triton está de cara nova! Nesta semana a fabricante japonesa apresentou a sexta geração de uma das picapes mais tradicionais do mercado nacional. O modelo estreia com nova plataforma, novidades no visual, tecnologias e também mudanças no motor 2.4 turbodiesel para ficar ainda mais robusta. 

De cara, a picape da Mitsubishi ganhou um visual totalmente repaginado, adotando uma nova identidade. A grade ficou maior e com design dividido em três seções horizontais, o que deixa a aparência mais elevada. Já os faróis seguem divididos, com a barra de LED diurna logo abaixo do capô. Vale destacar que o contorno agora retornou a ser em “C”. 

2024 mitsubishi triton l200 1
Divulgação

No cockpit, as mudanças foram mais sutis. O painel de instrumentos continua sendo analogico. O conjunto central vem com a central multimídia, comandos do ar-condicionado e outras funções. A fabricante ainda não revelou todos os equipamentos tecnológicos que estarão disponíveis na L200, entretanto já adiantou que o modelo vai possuir;  alerta de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Sob o capô, o motor de 2.4 litros turbodiesel será oferecido em três configurações; 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. O câmbio terá opções manual ou automática, ambas de 6 marchas. A Mitsubishi não comentou quais foram as mudanças feitas. Vale destacar que no mercado brasileiro a picape japonesa também utiliza o propulsor 2.4 turbodiesel, com 190 cv e 43,9 kgfm.

2024 mitsubishi triton l200 2
Divulgação

Em termos de dimensões, por aqui, a L200 Triton está montada em uma carroceria que possui aço de alta tensão, o que garante uma rigidez torcional 60% maior, além de diminuir o peso da camionete. Com as alterações, a picape ficou maior, medindo 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e com um entre-eixos de 3.130 mm. Na prática são 8 centímetros mais longa, 9 cm mais larga, 2 cm mais alta, com o entre-eixos 13 cm maior.

A nova Mitsubishi L200 Triton 2024 será comercializada nos mercados da Ásia e Oceania. Na Tailândia a picape já começou a ser vendida. Para o Brasil, a L200 2024 ainda não está confirmada. A camionete atualmente é produzida em Catalão (GO), mas a sexta geração deve chegar em primeiro momento através de importação, para posteriormente ser fabricada por aqui.

2024 mitsubishi triton l200 3
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...