Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS tem motor de 911 GT3

Data:

Compartilhe:

A versão mais esportiva do Porsche 718 Cayman finalmente foi revelada. Batizada de 718 Cayman GT4 RS, chama atenção pelo visual de carro de corrida e pela motorização bruta. Basta dizer que a novidade conta com o mesmo propulsor do 911 GT3. Trata-se de um 4.0 boxer seis cilindros naturalmente aspirado, calibrado para entregar potência de 500 cv e 45,8 kgfm de torque.

Comparado ao 718 Cayman GT4, o novo GT4 RS é 80 cv mais potente e tem 2,99 kgfm a mais. Sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK (não há opção de transmissão manual, infelizmente), o esportivo alemão acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e sua velocidade máxima é de 315 km/h.po02

Outro dado que impressiona no GT4 RS é o fato de ser 22 kg mais leve que o GT4. A Porsche conseguiu isso graças à adoção, por exemplo, de capô e paralamas de fibra de carbono e de um vidro traseiro mais fino. Com o pacote Weissach, o modelo fica ainda mais enxuto por trazer capas dos retrovisores e asa traseira de fibra de carbono, escape de titânio, rodas de magnésio no lugar das rodas de 20” de alumínio forjado, entre outros componentes.

O preço do novo Porsche 78 Cayman GT4 RS nos Estados Unidos será de 141.700 dólares, equivalente a R$ 780 mil na conversão direta. A entrega aos compradores está prevista para acontecer entre junho e setembro de 2022.

po03

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...