A ABT lançou mais um kit de preparação feito sob medida para a Audi na Alemanha. O carro da vez é a nova geração do SQ5, a versão já mais esportiva do utilitário, que após passar nas mãos da preparadora, fica com um visual mais imponente e ganha uns cavalinhos a mais no motor.

De cara, o SQ5 ostenta com um para-choque bem mais robusto, com entradas de ar mais generosas nas extremidades. Os para-lamas ganharam um extensor pra deixar a carroceria no estilo widebody e o aerofólio é maior do que o spoiler original usado pela marca das quatro argolas.

O trabalho ainda deixa as duas saídas duplas de escape expostas (diferentemente da pegada sutil da Audi) e equipa o modelo com rodas de liga leve diamantadas de 22”. O design mais esportivo fica completo com o conjunto de suspensão coilover  que pode deixar a altura do SQ5 até 60 mm mais próxima do chão.

Sob o capô, o motorzão V6 de três litros, turbo, produz 354 cv saindo de fábrica, mas com a preparação da ABT esse número sobe para 425 cv e 56 kgfm de torque.