Audi R8 ganha versão de despedida no Japão com motor V10 de 612 cv

Data:

Compartilhe:

Mais um ícone está prestes a dar adeus ao mercado. Depois de confirmar a descontinuação do R8 em novembro do ano passado, a Audi revelou nesta semana uma versão de despedida do superesportivo para o mercado japonês. Batizado de R8 Coupé Japan, apenas 8 unidades serão construídas recebendo o último suspiro do motor V10 em um dos carros mais emblemáticos da fabricante alemã. 

Lançado em 2007, o R8 foi um dos carros mais importantes da Audi nos últimos anos. Com uma trajetória consolidada no mercado automotivo mundial, o superesportivo estreou em configurações com motorização V8 e V10, quando na sua segunda linhagem, em 2016, veio equipado apenas com o propulsor 10 cilindros.

Audi R8 Coupé Japan: versão de despedida tem tiragem limitada de 8 carros
Audi R8 Coupé Japan: versão de despedida tem tiragem limitada de 8 carros (Divulgação)

O R8 Coupé Japan estreia com a pintura Ibis White Matte, combinando detalhes em preto. As capas dos espelhos são de fibra de carbono, assim como o spoiler dianteiro lateral e aerofólio traseiro. Já o conjunto de rodas é exclusivo de 20 polegadas com raios de bronze fosco polidos para lembrar ouro, combinados com pinças vermelhas. 

No interior, a versão de despedida também recebe um cuidado especial, com os bancos revestidos em couro Nappa, enquanto o forro do teto e a área atrás dos assentos são revestidos em Alcântara. O superesportivo também possui uma soleira de porta com o nome da versão e o número da unidade. Todos os compradores do carro também recebem uma placa comemorativa.

Sob o capô, um dos últimos carros a combustão da Audi carrega o motor V10 5.2 capaz de entregar nada menos que 612 cv de potência e 57,6 kgfm de torque. Esse conjunto vem aliado ao câmbio S tronic de 7 velocidades, associado à tração integral quattro. O modelo vai de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

Versão de despedida do Audi R8 tem motor V10
Audi R8 Coupé Japan tem motor V10 (Divulgação)

Versão de despedida com tiragem limitadíssima

A versão de despedida do superesportivo da Audi tem tiragem limitada em apenas 8 carros. Os interessados em colocar essa máquina na garagem precisam desembolsar US$ 247.000, um valor que significaria mais de R$ 1.2 milhão. O Superesportivo se aposenta sem deixar certezas de um substituto à altura. Rumores indicam que a Audi estaria preparando um novo veículo potente e 100% elétrico chamado de RNext. Mas ainda há muitas dúvidas sobre os planos da fabricante para suprir a lacuna deixada pelo R8.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Honda CBR 650F no dino: o ronco é bonito, mas ela poderia ser mais forte!

Comportada, a Honda CBR650 F tem um belo acabamento,...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...