Valtteri Bottas compra raro Alfa Romeo Giulia GTAm

Data:

Compartilhe:

Nesta semana, a Alfa Romeo Racing ganhou um novo cliente. O piloto Valtteri Bottas adquiriu uma belíssima unidade do Giulia GTAm. O sedã da marca italiana é um dos carros mais exclusivos do mundo, tendo apenas 500 unidades produzidas. A máquina é avaliada em 1,2 milhão. 

Desenvolvido junto com a Sauber, o Giulia GTAm tem o foco totalmente destinado para a performance. Por aqui, o sedã vem com um pacote mais agressivo em comparação a variante Quadrifoglio. O modelo deixa de lado os bancos traseiros para dar lugar a um roll cage e ao alívio de peso com o cockpit de apenas dois lugares.

giuliagtam5 6155c4938698f
Divulgação

“Sou claramente um entusiasta do automóvel para toda a vida. Mas, acima de tudo, adoro a Alfa Romeo. É uma honra ser embaixador da marca e me tornar, agora, cliente e proprietário de um dos 500 Giulia GTA”, disse o finlandês.

Sob o capô o motor V-6, biturbo de 2.9 litros é capaz de gerar 532 cv de potência e 61,2 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. Com 30 cv a mais que a versão comum, essa configuração acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos, enquanto a velocidade é de 300 km/h.

O Alfa Romeo Giulia GTAm foi inspirado em uma das lendas do automobilismo e da história da Alfa Romeo: o Giulia GTA de 1965. Para ter esse pacote exclusivo, a montadora italiana cobra o dobro de um modelo Quadrifoglio. O Giulia GTAm custa nada menos que 199.500 euros, algo em torno de R$ 1.203.910.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...