BMW lança novo M3 CS com alívio de peso e 550 cv de potência

Data:

Compartilhe:

A nova BMW M3 já é uma receita de sucesso, aplicando muita esportividade para aqueles que curtem potência e velocidade. A história da M3 agora ganha uma nova configuração para ser ainda mais exclusiva. O modelo CS chega com uma pegada radical e um lote limitado, trazendo modificações importantes para ser rápido e leve o suficiente para tirar bom proveito dos 550 cv debaixo do capô.

Por aqui, a M3 CS tem como base a M3 Competition, mas com algumas atualizações. Começando pela parte mecânica, o motor de 3.0 litros seis cilindros biturbo foi revisado para gerar 550 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. A tração é sempre integral xDrive, aliado a transmissão automática de 8 marchas.

P90492708 highRes the all new bmw m3 c scaled 1
Divulgação / BMW

Possuindo o propulsor de seis cilindros mais potente da história da fabricante, o novo M3 CS consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Já a velocidade máxima pode chegar a 303 km/h – limitados eletronicamente – com a configuração M Driver’s Package.

Entre outras mudanças, o sedã esportivo recebeu uma dieta de 34 kg. A BMW substituiu alguns materiais por plástico reforçado com fibra de carbono, incluindo o capô, teto, splitter dianteiro, entradas de ar, capas dos retrovisores, além também do difusor traseiro e no spoiler da tampa do porta-malas.

P90492753 highRes the all new bmw m3 c scaled 1
Divulgação / BMW

No design, as mudanças foram bem restritas com a parte dianteira mantendo a grade polêmica de “duplo rim”. Para ficar mais charmosa, a montadora adicionou um contorno vermelho, ao invés de frisos horizontais. Remetendo aos carros de corrida da marca, as luzes de DRL possuem iluminação amarela, com o mesmo estilo presenciado nos modelos M4 CSL, M5 CS.

Já na lateral, a saia em fibra de carbono chama a atenção, bem como as novas rodas forjadas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, que medem 275/35 ZR19 e 285/30 ZR20, respectivamente. Na parte traseira, o destaque fica para o extrator em fibra de carbono, acompanhando das ponteiras de escapamento quádruplas. 

P90492763 highRes the all new bmw m3 c scaled 1
Divulgação / BMW

Por dentro, o sedã abriu mão de alguns itens para alcançar a dieta de 34 kg. Neste caso, as saídas de ar traseiras e comandos do ar-condicionado foram extintos. O destaque no interior fica para os os bancos dianteiros elétricos e aquecidos que ostentam logotipos “CS” iluminados, além de um acabamento em couro Merino. O volante tem revestimento em Alcantara, enquanto os cintos de segurança ganharam pequenos detalhes nas cores M (azul, vermelho e branco). 

O novo BMW M3 CS terá uma produção limitada, mas a montadora ainda não revelou quantos exemplares serão construídos a partir de março. Para o mercado norte-americano, o esportivo deverá custar algo próximo de US$ 118.700. A sua vinda para o Brasil ainda é incerta.

P90492722 highRes the all new bmw m3 c scaled 1
Divulgação / BMW
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

Novo carro esportivo brasileiro, DuoExo é feito para arrepiar no Track Day

O formato dele é exótico e não se assemelha...