CADILLAC CELISTIC ESTREIA COM PRODUÇÃO ARTESANAL E POTÊNCIA DE 608 CV

Data:

Compartilhe:

Nesta semana, a Cadillac apresentou de forma oficial o seu novo sedã elétrico de “ultra luxo”. Batizado de Celestic, o modelo da montadora americana é o segundo carro a entrar para o catálogo de veículos 100% elétricos da marca. Revelado há alguns meses atrás, o exemplar chega para estabelecer um novo padrão em termos de qualidade de construção, tecnologia e refinamento.

Celestiq é o novo carro-chefe da Cadillac e segue o objetivo global da GM em produzir somente carros elétricos a partir de 2035. Incorporando algumas das mais modernas técnicas de fabricação, o Sedã – como é chamado pela fabricante – foi produzido de forma artesanal, diretamente no Centro Técnico Global da GM em Warren, Michigan.

cadillac celestiq 302
Divulgação -Cadillac CELESTIQ

O Sedã é construído na arquitetura Ultium, que já podemos conferir em outros veículos da GM. Uma das mudanças significativas por aqui, está na plataforma que foi desenvolvida exclusivamente para o sedã elétrico de ultra luxo. 

Apesar de se parecer com uma station wagon, o modelo tem um estilo extravagante e futurista, mantendo o visual do conceito. O Cadillac Celestiq aposta nas linhas angulares e elementos exclusivos que o tornam inconfundível, com peças de metais, incluindo a grade de alumínio, sais de alumínio escovado, revestimento eTrunk de alumínio, farol e aberturas de carroceria em metal escovado.

cadillac celestiq 306
Divulgação -Cadillac CELESTIQ

Entre os destaques, o Celestic, conta com micro espelhos e mais de 1,3 milhão de pixels, lanternas em LED, teto de vidro inteligente, painel de instrumentos totalmente digital com uma enorme tela de 55”, telas no console central e voltadas para os ocupantes traseiros e muito mais. Para se tornar ainda mais exclusivo, a Cadillac permite que alguns itens possam ser personalizados pelo cliente, já que a construção do sedã é feita artesanalmente.

Sob o capô, a montadora ainda mantém alguns dados técnicos em sigilo. Entretanto, sabemos que o modelo conta com uma bateria com 111 kWh de capacidade para alimentar os motores elétricos. Serão 600 cv de potência e 88,5 kgfm de torque. Performance suficiente para uma aceleração de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, com uma autonomia de 483 km.

cadillac celestiq 300
Divulgação -Cadillac CELESTIQ
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...