Chinês HiPhi A é revelado com ambições de ser o carro mais rápido do mundo!

Data:

Compartilhe:

O movimentado mercado de veículos elétricos tem agora um novo modelo que visa se tornar o carro mais rápido do mundo! A fabricante chinesa HiPhi, empresa focada em veículos elétricos de luxo e alto desempenho, acaba de mostrar HiPhi A, modelo que já chega com objetivos ambiciosos, prometendo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 1,9 segundos.

Sob o capô, um conjunto criado em desenvolvimento interno, com 3 motores elétricos instalados um no eixo dianteiro e dois para cada roda no eixo traseiro. Por aqui são nada menos que 1.305 cv de potência que podem atingir uma velocidade máxima de 299 km/h. Segundo a fabricante, o HiPhi A poderá manter a potência máxima disponível por mais de 30 minutos.  A motorização é baseada em uma arquitetura elétrica de 800 volts, com um conjunto de baterias que deve descarregar até 1.500 quilowatts em seu pico.

hiphi a 2025 das interieur
Divulgação

Para acompanhar a performance, o cupê elétrico ainda conta com suspensão a ar, o mesmo conjunto que está presente no HiPhi Z, outro modelo da marca. No A, a configuração foi aprimorada para incluir o esterçamento das rodas traseiras, além de possuir amortecedores adaptativos e um novo sistema de vetorização de torque. Entre outros destaques, vale comentar que a fabricante chinesa fez uma parceria com a Apollo Automobil para auxiliar na criação de seu supercarro elétrico . 

O novo HiPhi A ainda não teve os seus preços revelados. No entanto, a fabricante chinesa promete mostrar o veículo ao vivo no próximo Salão de Guangzhou, que começa na sexta-feira (24). A previsão das primeiras entregas aos clientes está programada para o início de 2025.

hiphi a 2025 das exterieur 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...