Às vésperas do Salão de Genebra (Suíça), que começa no próximo dia 7 de março, algumas das principais atrações da mostra vão sendo reveladas. É o caso da versão esportiva do T-Roc, exibida nesta semana pela Volkswagen. Batizada de T-Roc R, a configuração impressiona por vir equipada com o mesmo motor turbo de 300 cv e 40,8 kgfm do Golf R.

Tal como no hatch médio, o propulsor 2.0 TSI de quatro cilindros está associado ao câmbio de dupla embreagem DSG de sete marchas e sistema de tração integral 4Motion. Com esse conjunto, o SUV esportivo é capaz de atingir 100 km/h em apenas 4,9 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

Comparada ao T-Roc convencional, a série R traz suspensões rebaixadas, direção progressiva para melhor respostas nas curvas, discos de freios maiores, além de controle de largada e modo de pilotagem Race.

No visual, a esportividade do T-Roc R é realçada por detalhes como a nova grade dianteira com acabamento de alumínio escurecido, para-choques exclusivos com entradas de ar maiores e desenho diferenciado dos leds diurnos, quatro saídas de escapamento e difusor de ar na cor preto brilhante. A pintura azul metalizada também é particular da versão, que pode contar com rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas. Por dentro, há volante de base reta, bancos esportivos e acabamento no mesmo tom de azul da carroceria.