spot_img

Ducati apresenta Monster para o mercado brasileiro

Data:

Compartilhe:

A Ducati revelou nos últimos dias a nova Monster para o mercado brasileiro. A motocicleta foi lançada em dezembro de 2020, mas só agora vai desembarcar em terras tupiniquins. O modelo conhecido também como “street fighter” é uma tendência bem convincente para aqueles que procuram esportividade em uma moto urbana e estradeira.

Após a Multistrada V4S, essa é a segunda novidade da fabricante italiana no país em 2022. As unidades só irão desembarcar em setembro, mas a pré-venda já começou com os preços da nova Ducati Monster a partir de R$ 86.990. Para os clientes que adquirirem o exemplar de pré-venda irão receber de brinde um kit exclusivo que inclui luvas e outros acessórios originais da marca.

A nova Monster ganhou um estilo característico e focado naqueles que gostam da atualidade e performance. O quadro possui uma derivação da Panigale V4, trazendo sofisticação e um peso de 3kg. Se comparado a geração anterior, que utilizava quadro de treliça, tem uma diferença de 60% em relação ao peso do modelo atual. Já o peso total da motocicleta é de 166 kg. 

2021 ducati monster up
Divulgação/Ducati

O conjunto mecânico é o Testastretta com 937 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido e com comando de válvulas desmodrômico. O motor bicilíndrico montado em L é capaz de gerar 111 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades com quickshifter bidirecional.

As rodas são de liga leve de 17 polegadas utilizando os pneus Pirelli Diablo Rosso III de medidas 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. O kit de suspensão possui um garfo invertido na dianteira e um amortecedor único na traseira. O conjunto de freio equipa um disco duplo de 320 mm na dianteira e disco simples de 245 mm na traseira, ambos da marca Brembo.

Entre os itens de tecnologia e segurança, a Ducati Monster oferece: painel de instrumentos digital, 3 modos de condução selecionáveis, ABS atuante em curvas, controle de empinada, controle de empinada, controle de largada e luzes diurnas de LED, iluminação completa por lâmpadas de LED. Além disso a motocicleta possui O tanque tem 14 litros e acertos de suspensão que podem deixar o banco mais baixo para se adequar a postura de cada condutor.

2021 ducati monster rinaldi hop
Divulgação/Ducati
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...