DUCATI DESERT X CHEGA AO BRASIL POR R$ 97.990

Data:

Compartilhe:

Para complementar o portfólio nacional, a Ducati confirmou nos últimos dias a chegada da nova Desert X. Revelada globalmente ainda em 2021, a Big Trail se destaca pelo visual inspirado nas Cagiva Lucky Explorer, as motocicletas da marca italiana que competiram no rali Paris Dakar entre os anos 1980 e 1990.

No visual a Desert X faz uma homenagem aos “Dakarianos” com um estilo batizado de “look and feel” (“olhe e sinta”, em tradução literal). A motocicleta com a pintura branca foi projetada pelo Centro Stile Ducati, seguindo os critérios de essencialidade e robustez, além de apostar em uma estética minimalista. Para ter mais exclusividade, o modelo ganhou faróis arredondados em LED e com DRL. Enquanto o tanque, proteções laterais, banco e para-brisa também são personalizados.

Equipada com uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 18 polegadas, a nova Desert X foi criada para rodar em terrenos fora de estrada. Um projeto de desenvolvimento dedicado ao off-road. A big trail vem calçada com pneus Pirelli Scorpion Rally STR nas medidas 90/90 e 150/70. Vale destacar que o modelo é homologado para usar outras medidas como (90/90-21 e 150/70-18), e compostos de estrada nas medidas 90/90-21.

Ducati DesertX MY22 12 Gallery Studio 1920x1080 1
Divulgação

No coração a Desert X possui o famoso motor Testastretta 11, um propulsor bicilíndrico de 937 cm3 capaz de gerar 110 cv de potência a 9.250 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Por aqui a fabricante italiana adicionou algumas atualizações, incluindo uma relação de marchas reduzida até a quinta, enquanto a sexta está mais longa, para otimizar o uso em rodovias, permitindo um consumo de combustível aprimorado.

A parte mecânica ainda conta com freios assinados pela Brembo, sendo dois discos de 320 mm e quatro pistões na dianteira, enquanto a traseira possui um disco único de 265 mm com pinça flutuante de pistão duplo. Por sua vez, o novo quadro em treliça de aço vem com suspensões da marca Kayaba, com um garfo invertido de 46 mm de diâmetro e 230 mm de curso e um monoamortecedor com braço oscilante em alumínio e curso de 220 mm.

Ducati DesertX MY22 26 Gallery Studio 1920x1080 1
Divulgação

Entre os equipamentos eletrônicos presentes na Desert X temos: controle de tração, ABS que atua em curvas, controle anti-empinada, seis modos de pilotagem programáveis e quatro que modificam a potência e as respostas do motor, painel de instrumentos digital com tela em TFT de alta resolução com 5 polegadas, conectividade com smartphones, iluminação completa por LED, quickshifter e controle de freio motor.

A nova Ducati Desert X desembarca no Brasil para complementar o portfólio aventureiro da marca italiana. O modelo estará disponível a partir do dia 28 de junho pelo preço de R$ 97.990, estando disponível em todas as lojas nacionais da fabricante.

111111 960x593 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...