spot_img

FORD APRESENTA NOVO MUSTANG DARK HORSE R EXCLUSIVO PARA PISTA

Data:

Compartilhe:

Depois de revelar o Mustang GT3 na segunda semana de junho e a variante GT4 algumas mêses atrás, a Ford deu sequência na sua meta de lançar pelo menos SEIS modelos de corrida para Mustang e apresentou nos últimos dias o novo Dark Horse R, a versão que já está homologada para competir no Mustang Challenge, uma nova competição sancionada pela International Motor Sports Association (IMSA), apenas para o Mustang Dark Horse R.

“O Mustang Dark Horse R preenche a lacuna entre Dark Horse e Mustang GT3 e GT4”, afirmou Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Os veículos Mustang baseados em produção correram desde o início, desde a vitória no Tour de France de 1964, até. A Dark Horse R oferece aos nossos clientes apaixonados não apenas um carro de corrida construído de fábrica, mas também uma série de corridas para competir com outros entusiastas do Mustang”.

MC3616
Divulgação

A série Mustang Challenge começará em 2024, executando um calendário de 10 a 12 etapas em conjunto com uma mistura de cinco a seis fins de semana de corridas de carros esportivos norte-americanos ainda a serem anunciados. Todos os carros competiram com pneus slicks criados pelas Michelin, com o desenvolvimento especificamente para a nova competição de Mustangs.

Cada rodada da série sancionada pela IMSA, que será gerenciada pela Ford Performance Racing School, consiste em duas sessões de treinos, uma sessão de qualificação e duas corridas de velocidade. Para recompensar os pilotos mais habilidosos, haverá pagamentos de contingência para os primeiros colocados em cada corrida, bem como um campeão geral da série no final da temporada.

O Dark Horse R foi projetado apenas para uso em pistas, mas também compartilha vários componentes com a versão de rua. Isso inclui uma carroceria fornecida pela Flat Rock Assembly Plant, motor V8 de 5,0 litros com mais de 500 cv de potência, transmissão manual Tremec 3160, sistema de escape Borla Racing, diferencial de deslizamento limitado Torsen, rotores de freio traseiro aero e Brembo, além de uma atualização ampla na gama de equipamentos focados em pistas.

MC4006
Divulgação

Entre outros destaques, o Dark Horse R possui; Assento de corrida Recaro FIA, volante de liberação rápida Sparco, cinto de corrida Sparco FIA, gaiola de protecção, amortecedores multimatic DSSV, placas de cambagem frontais ajustáveis, barras estabilizadoras ajustáveis, Selecione a soldagem de costura, dutos de resfriamento do freio de corrida, rodas Ford Performance Parts R1 Flow-Formed (19″ x 10,5″ dianteira, 19″ x 11″ traseira) e mais

O novo Ford Mustang Dark Horse R começa em US $ 145.000, aproximadamente R$ 700 mil em uma conversão direta sem impostos. A fabricante americana vai iniciar as entregas no início da temporada do Mustang Challenge em 2024, competição que ainda vai ter o calendário completo divulgado. Os clientes interessados em adquirir o carro de corrida devem acessar o site da montadora (https://www.ford.com/performance/mustang-dark-horse-r/).

MC3207 scaled e1690744416236
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...