NOVO MERCEDES CLASSE A CHEGA AO BRASIL COM MOTOR HÍBRIDO LEVE A PARTIR DE R$ 344.900

Data:

Compartilhe:

Depois de ser apresentado em outubro do ano passado na Europa, a Mercedes-Benz anunciou nesta semana a chegada do novo Classe A, disponível na versão hatchback A 200 AMG Line. Na reestilização, o hatch premium da fabricante alemã acaba de ganhar novidades no visual e na motorização, possuindo agora um propulsor híbrido leve que promete otimizar a economia de combustível. 

No visual, o Classe A não teve muitas mudanças, recebendo atualizações específicas. Começando pela parte dianteira, o hatch ganhou um novo arranjo de luzes no farol, grade redesenhada, bem como o para-choque e o capô inclinado para a frente, que também foram retocados. Já na traseira, as únicas alterações estão nas luzes de led e no difusor inferior do para-choque.

IMG 6510
Divulgação

Por dentro, a novidade fica por conta do sistema MBUX, assistente de voz da Mercedes que de acordo com a marca, está mais intuitivo graças às atualizações. Já as duas telas de 10,25” para o painel de instrumentos e central multimídia seguem inalteradas. Além disso, a versão A 200 AMG Line apresenta acabamento em DINAMICA/microfibra no painel e pespontos contrastantes em vermelho nos bancos revestidos em ARTICO/DINAMICA microfibra com tecidos na seção central feitos de material reciclado na proporção de 65% na superfície do assento e 85% no material por baixo.

Entre os equipamentos de série o Classe A possui: Câmera de ré, bancos dianteiros elétricos com memória, assistente de voz, carregamento sem fio para celulares, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático, assistente ativo de frenagem, chave presencial, assistente de estacionamento, alarme Antifurto com Proteção URBAN GUARD, pacote de iluminação interior, luz de projeção do logo e mais.

IMG 6559
Divulgação

Sob o capô, o Classe A está equipado com motor de 1.3 litros, quatro cilindros híbrido, capaz de gerar 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque aliado à transmissão automática DCT de 7 velocidades. Segundo a fabricante, o sistema elétrico adicional de 48 volts oferece agilidade na partida e em situações de retomada de velocidade. Durante a partida, por exemplo, o BSG garante uma vibração mais baixa e mais silenciosa do que os sistemas convencionais.

O novo Mercedes-Benz  Classe A estará disponível em toda a rede de concessionários da marca com preço sugerido de R$ 344.900. Vale destacar que o modelo não terá mais a versão sedã, sendo oferecido apenas na variante hatch A200 AMG Line.

IMG 0102
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...