Para comemorar os 75 anos de existência da série F, a Ford acaba de lançar a F-150 Heritage Edition 2023, modelo que traz diversos detalhes exclusivos nos equipamentos e no visual. A montadora americana é campeã de vendas com a linha F com as picapes grandes.

Esse novo modelo, poderá ser personalizado pelo cliente que vai ter um portfólio de cinco cores com combinações diferentes. O detalhe fica para o teto, que vai aderir um novo contraste, um estilo bem comum em SUVs que agora começa a chegar também nas camionetes. A Ford irá disponibilizar tons de azul, vermelho, cinza e bege, combinados com teto e parte inferior em cinza ou preto.

Para contemplar a série especial, alguns emblemas referentes aos 75 anos da linha contemplam o exterior, acompanhados das rodas que receberam pintura escurecida. No interior, a F-150 ganhou novos revestimentos nos bancos e logotipo “75 anos” na parte superior do para-brisa central, bem como a animação exclusiva da central multimídia ao ser iniciada. 

Informações sobre o conjunto mecânico, não foram divulgadas. Os pedidos poderão ser feitos a partir de meados de julho, mesma data que a Ford vai divulgar a tabela de preços. Aqui no Brasil, a F-150 já está confirmada para 2023, e inclusive já roda em testes. Ainda não sabemos exatamente as versões que serão vendidas por aqui, mas os os modelos Lariat e Limited já foram cogitados.

Divulgação/Ford