spot_img

FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN VENCE O GP DA INGLATERRA; NORRIS E HAMILTON COMPLETAM O PÓDIO

Data:

Compartilhe:

Neste domingo (02/07), Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 realizado no Circuito Silverstone. Piloto holandes liderou o GP de ponta a ponta, passando na linha de chegada anotando mais um primeiro lugar em 2023. Essa foi a vitória 43º da carreira de Verstappen, a oitava do ano, disparado na liderança isolada do campeonato mundial.

O pódio no autódromo britânico ainda teve dois pilotos da casa com Lando Norris (McLaren), eleito o piloto do dia em segundo, e Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) em terceiro. Já completando o TOP-5 temos Oscar Piastri (McLaren) em quarto, enquanto o piloto George Russell (Mercedes-AMG), finalizou em quinto lugar.

A CORRIDA:

Largando mais uma vez da pole position, Max Verstappen tinha uma missão “tranquila” para garantir mais uma vitória no ano. Com a bandeira verde autorizando a largada da corrida, Verstappen foi surpreendido pela McLaren de Lando Norris que foi rápido e conseguiu assumir a liderança da prova com uma ultrapassagem sobre o atual campeão mundial.

Verstappen ao invés de disputar com Norris, optou por se defender dos ataques de Oscar Piastri, o outro piloto da McLaren que havia largado de terceiro. Um pouco mais atrás no grid, Lewis Hamilton registrou o primeiro “enrosco” da prova depois de sair da pista e cair para o nono lugar.

Com quatro voltas de corrida, Norris manteve a liderança sem correr riscos até que Verstappen se aproximou na Brooklands e conseguiu retomar o primeiro lugar da corrida com uma ultrapassagem feita usando a abertura da asa móvel. Neste mesmo momento, Hamilton começava a sua corrida de recuperação.

Na volta 10, Esteban Ocon foi o primeiro piloto a abandonar a corrida depois de seu carro apresentar problemas. Logo em seguida foi a vez de Kevin Magnussen parar na pista, desta vez com seu carro Haas pegando fogo na metade da reta Wellington. Com isso, o Safety Car foi acionado.

SI202307090273 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool //

A corrida sem muitas disputas no fundo do pelotão tinha Sergio Perez em mais um final de semana abaixo do esperado. O mexicano disputando um Top-10 conseguiu subir de posição depois de ultrapassar o espanhol Carlos Sainz na chicane Vale. Enquanto isso, Gasly, com poucas voltas para o fim, sofreu um furo de pneu e precisou abandonar a prova perdendo as chances de alcançar a zona de pontuação.

Com a bandeira quadriculada, Verstappen mais uma vez triunfou no circuito de Silverstone, emplacando mais uma vitória em 2023. Norris conseguiu o segundo lugar depois de segurar Hamilton até o final da prova, garantindo o melhor resultado da McLaren em 2023.

A Fórmula 1 terá uma pausa de duas semanas antes de uma rodada dupla passando por Hungria e Bélgica. O maior campeonato do automobilismo mundial está prestes a encerrar a primeira metade da temporada 2023. Verstappen segue disparado na liderança com 255 pontos, enquanto Perez tem 156 em segundo e Alonso 137 na terceira posição.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DO GP DE SILVERSTONE:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
5) George Russell (Mercedes)
6) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
7) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
9) Charles Leclerc (Ferrari)
10) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
11) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
12) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
16) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
17) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
OUT) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
OUT) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
OUT) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

SI202307090452 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Ryan Pierse/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pooll
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...