HENNESSEY LANÇA EDIÇÃO FINAL DO CHEVROLET CAMARO ZL1 EXORCIST COM MAIS DE 1000 CV!

Data:

Compartilhe:

A empresa americana Hennessey – fabricante de hipercarros e criadora de veículos de alto desempenho – revelou nesta semana o novo Chevrolet Camaro ZL1 Exorcist em sua edição de despedida. O muscle car americano está se aposentando, mas antes a fabricante de upgrades criou a última versão “THE EXORCIST” elevando ainda os dados de performance. A nova variante chega para ser uma resposta ao concorrente recém lançado Dodge Challenger SRT Demon 170.

Sob o capô, o motor LT4 V8 de 6,2 litros que naturalmente garante 650 cv de potência e 89 kgfm de torque, saltou para 1.013 cv e 137 kgfm graças ao novo superalimentador maior, sistema de combustível atualizado com uma nova bomba e injetores, maior fluxo de entrada de ar, novos eixos de comando, um trocador de calor maior, coletores de aço inoxidável e conversores catalíticos de alto fluxo.

hennessey chevrolet camaro zl1 exorcist final edition 1
Divulgação

Com todas as modificações, o novo Camaro ZL1 Exorcist Final Edition agora pode acelerar de zero a 100 km/h em pouco mais de 2,1 segundos, enquanto os 402 metros — o famoso quarto de milha — é feito em apenas 9,57 segundos. Já a velocidade máxima supera as expectativas com a marca de 349 km/h.

“O chassi, a suspensão e o motor funcionam perfeitamente juntos, para que todas as experiências do motorista sejam de potência bruta e desenfreada. Não há nada como nosso Exorcist, por isso estamos ansiosos para compartilhar esta edição especial limitada com os fãs deste carro icônico antes que ele desapareça para sempre.”, disse John Hennessey, fundador e CEO da preparadora.

hennessey chevrolet camaro zl1 exorcist final edition 3
Divulgação

Entre alguns destaques visuais, a pintura de do The Exorcist Final Edition possui um gráfico especial que comemora 57 anos desde que o icônico Chevrolet Camaro entrou em produção. Além disso, a outra prova de exclusividade fica para a placa no compartimento do motor, assinada pelo técnico que construiu o veículo. Vale lembrar que o nome “Exorcista”, é uma provocação a um dos seus principais rivais, o Dodge Challenger SRT Demon.

O novo Hennessey Chevrolet Camaro ZL1 Exorcist ainda não teve os seus preços revelados. Vale lembrar que o Camaro ainda teve a sua produção encerrada oficialmente pela fabricante americana. O vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, destaca que “embora não anunciamos um sucessor imediato hoje, tenham certeza, este não é o fim da história do Camaro.”

hennessey chevrolet camaro zl1 exorcist final edition 2
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...