Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP estreia linha 2024 com nova opção de cor

Data:

Compartilhe:

A Honda anunciou nesta semana a chegada a linha 2024 da CBR 1000RR-R Fireblade SP que agora possui uma nova opção de cor Preta (Mat Pearl Morion Black). Neste conjunto os logos HRC na carenagem frontal e o “badge” Honda em fundo vermelho aplicado ao tanque – elemento exclusivo de modelos de alta performance/tecnologia que são classificadas como flagship –, ganham ainda mais destaque.

O modelo desenvolvido pela Honda Racing Corporation recebeu mudanças pensadas tanto para quem vai competir, como também para os clientes que pretendem usar a superesportiva apenas em track days. A montadora otimizou as respostas do motor em baixas e médias rotações, beneficiando as acelerações em saída das curvas. Vale destacar que o controle de tração também foi atualizado para melhorar a sensibilidade do acelerador.

unnamed 4
Divulgação

No coração, a CBR Fireblade manteve o motor de 4 cilindros com 999 cm3 de capacidade. Essa configuração é capaz de gerar 217,5 cv de potência máxima a 14.500rpm e torque máximo 11,5 kgfm a 12.500 rpm. O conjunto conta com pistões de alumínio forjado e bielas de titânio. A fabricante ajustou os dutos de admissão para aumentar a velocidade do fluxo de ar, bem como os dutos dos gases de escape que chegam ao catalisador de modo mais eficiente.

A superesportiva ainda conta com diversos recursos eletrônicos, como o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, o acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire, e os decorrentes Riding Modes que regulam os quatro parâmetros: potência (P), freio-motor (EB) e atuação do anti-wheelie (W) e HSTC (T). Launch-control regulável e o Quickshifter, complementam a sofisticação técnica do motor da Fireblade SP. Vale lembrar que o painel de instrumentos está em uma tela TFT de 5 polegadas que pode ser totalmente personalizada.

A Honda CBR 1000RR-R SP 2024 Preta Meat estará disponível nas concessionárias Honda Dream a partir de novembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. O preço sugerido (base São Paulo-SP) é de R$ 193.500,00 nas cores Preta (Mat Pearl Morion Black) e Vermelha (Grand Prix) e R$ 198.500,00 na versão Branca (Pear Glare – 30th Anniversary Edition).

unnamed 8
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...