spot_img

Honda anuncia o lançamento de 10 motos elétricas até 2025

Data:

Compartilhe:

A Honda está se colocando como uma das principais montadoras neste período de transição para a mobilidade elétrica. A fabricante japonesa anunciou nesta semana que até 2025 serão lançadas 10 motos elétricas, seguindo o planejamento para a partir de 2040 alcançar a neutralidade de carbono.

Para a implantação do processo de eletrificação, a Honda formou três categorias: moto comercial elétrica, motos e ciclomotores elétricos e elétricos “de diversão” (EV Fun). O objetivo com essa organização é começar a atender primeiro os clientes que estão na classe de necessidades comerciais, para em seguida atender os modelos de EV Fun. 

A montadora pretende seguir um sistema de troca de baterias, bem como podemos ver com a Voltz que já possui um sistema parecido. O intuito é fornecer esse serviço especialmente quando forem motocicletas para a entrega de pequenos pacotes, levando em consideração que esses negócios possuem distâncias de viagem limitadas. Neste caso, a Honda pretende ter centros de distribuição onde podem ser instaladas estações de troca de baterias.

Em primeiro momento a Honda não pretende desistir das motocicletas a combustão. Mas para seguir os planos de diminuição de carbono, a fabricante anunciou a estreia de modelos flex na Índia até 2023, começando com gasolina de até 20% de etanol para posteriormente em 2025 ser 100% etanol. Nas imagens do teaser podemos já adiantar que as novas motos elétricas serão em versões estradeira, uma esportiva sem carenagem e uma scooter. O lançamento está previsto para 2024 e 2025 no Japão, Europa e EUA.

Honda Motorcycle Carbon Neutrality Plan 1
Divulgação/Honda
– Honda lançará quatro novos modelos na futura plataforma FUN.
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...