Honda confirma chegada da nova CBR Fireblade no Brasil em 2023

Data:

Compartilhe:

Uma das motos mais icônicas da Honda está prestes a ganhar novidades para a linha 2023. Confirmada para o Brasil, a CBR 1000 RR-R Fireblade está completando 30 anos desde seu lançamento em 1992. A nova linhagem da esportiva deve ganhar leves mudanças estéticas, mas com novidades na parte tecnológica e mecânica. 

Visualmente, a nova Fireblade vai contar com duas opções de pintura e grafismos. Uma das versões será a Grand Prix Red, o modelo focado nas competições adiciona as mesmas cores da equipe Honda no Campeonato Mundial de Superbike. O outro modelo é a “30th Anniversary Edition”, ganhando a mesma tonalidade da primeira Fireblade apresentada mundialmente em 1992.

352073 22YM HONDA CBR1000RR R FIREBLADE SP 30TH ANNIVERSARY scaled 1
Divulgação

A fabricante ainda não revelou os dados técnicos da espotiva. Mas vale lembrar que no mercado brasileiro a motocicleta conta com o motor de quatro cilindros em linha de 1.000 cm³ capaz de gerar 216 cv de potência a 14.500 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 12.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e traz quickshifter bidirecional de série.

De acordo com a Honda, a nova Fireblade ganhou atualizações nos sistemas de admissão e escape para melhorar a sensibilidade do acelerador. Além disso, a montadora afirma que também revisou a atuação tanto do controle eletrônico de tração quanto o quick-shifter bidirecional. Com as mudanças, é esperado que a nova linha da esportiva tenha um pouco mais de potência. 

Assim como a confirmação da Honda CB 300F Twister, o mercado nacional também vai receber a nova CBR 1000 RR-R Fireblade em 2023. A montadora ainda não confirmou as  datas, mas tudo indica que a apresentação oficial da motocicleta ocorrerá em Dezembro deste ano.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...