Depois de aparecer no reality show No Limite acelerando durante uma prova e também após algumas notícias, a Jeep finalmente anuncia que vai trazer o Gladiator de volta ao mercado brasileiro. A Stellantis em comunicado confirma que em breve a picape do Wrangler será lançada com o intuito de “redefinir o segmento de picapes”. O modelo deve chegar no meio do segundo semestre ou início de 2023. 

A montadora ainda não revelou qual a versão que será vendida aqui no Brasil. Mas especula-se que seja a variante Rubicon que já está disponível na Argentina. A opção é uma versão para os aventureiros com pneus específicos e também teto de lona. Caso se confirme, a picape pode vir equipada com o motor  3.6 V6 Pentastar a gasolina capaz de gerar 285 cv e 35,9 kgfm de torque com câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 reduzida com bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. Outra possibilidade seria o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm. 

A picape é conhecida por fornecer um contato com a natureza muito próximo para os ocupantes. É possível remover teto, portas e também rebater o para-brisa. Tudo isso para oferecer uma experiência off-road diferente em trechos fora-de-estrada. O Gladiator  ainda vem com uma câmera para facilitar a visualização de objetos em ambientes de difícil acesso. Dependendo da versão, a capacidade de carga do Gladiator chega aos 770 quilos, possuindo 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos.

Toda a produção da camionete é feita na fábrica norte-americana de Ohio. Nos Estados Unidos, o Gladiator tem bastante demanda, tanto que em 2021 vendeu 89.712 unidades, atingindo um crescimento de 15,7% sobre o ano anterior. O modelo também é vendido na Austrália, Europa e Argentina. Aqui no mercado nacional deverá custar caro, atendendo apenas como um modelo de nicho. 

Divulgação/JEEP – Aparição do Gladiator no reality show No Limite

Divulgação/JEEP – Aparição do Gladiator no reality show No Limite