Muitos detalhes fazem deste belíssimo Lamborghini Countach 1984 um exemplar sedutor. A começar pelo esportivo em si, que é bastante aclamado. Outro ponto de destaque encontra-se no quadro de instrumentos, em que estão registrados apenas 17.715 quilômetros rodados. Para completar, você descobre que o dono do carro é ninguém menos que Mario Andretti, campeão da temporada 1978 da Fórmula 1 e tetracampeão da Fórmula Indy.

Por tudo isso, o site Motor Car Gallery colocou o Countach 5000 S à venda por expressivos US$ 499 mil, o equivalente a R$ 1.876.000 na conversão direta. Essa versão teve apenas 321 unidades produzidas, e a do ex-piloto de 79 anos está em excelente estado de conservação, conforme o anúncio.

De acordo com a página, o motor 5.0 V12 carburado de 371 cv foi restaurado e está em plena forma. A pintura original não dá sinais de que se trata de um carro de 35 anos e até os emblemas com o nome de Andretti – nos retrovisores – estão intactos. A cabine com predomínio de couro bege também está impecável.

A primeira aparição pública do Lamborghini Countach ocorreu no Salão de Genebra (Suíça) de 1971. O Motor Car Gallery não diz por que Andretti resolveu se desfazer de sua unidade, mas lembrou que o ex-campeão ainda tem uma coleção bem recheada de carros da marca italiana. Ele tem inclusive outro Countach, mas da versão de aniversário de 1989, além de um Diablo 1981, um Murcielago e um Aventador.