A Lamborghini apresentou nesta semana a versão conversível e com tração traseira do Huracán EVO RWD. A versão apimentada, batizada de Huracán EVO RWD Spyder e que será vendida nos EUA por 229.428 dólares – o equivalente a R$ 1.3 milhão na conversão direta -, impressiona por ser apenas 0,2 segundo mais lenta que a configuração cupê. Estamos falando de um zero a 100 km/h em 3,5 segundos!

Com motor 5.2 V10 naturalmente aspirado de 610 cv e 57,1 kgfm de torque combinado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o Huracán EVO RWD Spyder atinge velocidade máxima de 324 km/h. Comparado ao EVO RWD cupê, o rival da Ferrari 488 Spider perde por somente 1 km/h.

Por causa da capota de tecido, que leva 17 segundos para abrir ou fechar eletronicamente com o carro em movimento a até 50 km/h, o Lambo Huracán EVO RWD Spyder é 120 kg mais pesado que a variante cupê. Ainda assim, estamos falando de um superesportivo de apenas 1.509 kg.

A macchina italiana traz de série rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas em pneus Pirelli P Zero. Como opcionais, são oferecidos jogos de 20” e freios de carbono-cerâmica. Por dentro, não há diferenças em relação ao Huracán EVO RWD cupê e um dos destaques – além da qualidade dos materiais e aparência da cabine – é a central multimídia com tela de 8,4” compatível com Apple CarPlay, que mais se parece com um tablet no console.