spot_img

LOTUS LANÇA NOVO SEDÃ ELÉTRICO EMEYA COM 917 CV E MUITA TECNOLOGIA!

Data:

Compartilhe:

Rumo a eletrificação, a Lotus revelou nos últimos dias o seu novo sedã elétrico de quatro portas para rivalizar com Tesla Model S e Porsche Taycan. Batizado de Emeya, o modelo estreia como o carro-chefe da fabricante britânica, ostentando tecnologia de ponta, além de muita performance para movimentar o segmento. 

Por aqui, o supersedã elétrico estreia com um visual semelhante ao SUV Eletre. O design com linhas minimalistas se destaca pelo foco na eficiência. O Emeya também foi equipado com aerodinâmica ativa, incluindo uma grade frontal ativa, além de um spoiler dianteiro, lateral e traseiro com funções que maximizam o downforce.

lotus emeya 2024 3
Divulgação – Lotus

O vice-presidente de design do Grupo Lotus, Ben Payne, comenta que: “Esta é uma Lotus completamente nova, algo nunca visto antes. Com base no que a Lotus realizou até hoje, criamos um carro de luxo que oferece um desempenho excepcional para o entusiasta da condução, projetado para inspirar confiança e emoção”.

No interior, o cockpit do motorista está em um head-up display de realidade aumentada de 55 polegadas, enquanto a central multimídia fica na grande tela central. Para melhorar o conforto, a Lotus instalou um som surround KEF 3D que integra cancelamento de ruído, prometendo gerar “sinais acústicos anti-faseamento” para conter possíveis barulhos dos pneus e da suspensão.

lotus emeya 2024 2
Divulgação – Lotus

Sob o capô, serão nada menos que 917 cv de potência e 100 mkgf de torque, aliados a uma transmissão de duas velocidades e tração integral. Segundo a fabricante, o sedã vai acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima será limitada em 250 km/h. O novo Emeya ainda terá 600 km de autonomia pelo ciclo WLTP. Por fim, a Lotus afirma que o sistema de freio é de “nível de corrida”.

O novo Lotus Emeya ainda não teve os seus preços revelados. O supersedã elétrico tem previsão para começar a ser produzido em 2024 na fábrica da marca em em Wuhan, na China. O modelo deve chegar aos Estados Unidos apenas no meio do ano que vem.

lotus emeya 2024 1
Divulgação – Lotus
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...