Nos dias 19 e 20 de março aconteceu mais uma edição do Meia Milha FULLPOWER em Guarujá, na base aérea de Santos. Não poderíamos deixar passar o registro desse evento que foi feito especialmente para a galera que é apaixonada por carros e velocidade. Diferente de um Track Day, no autódromo, o Meia Milha conta com uma pista de oitocentos e quatro metros, um espaço suficiente para acelerar seus carros potentes ou superesportivos atingindo velocidades maiores que 220 km/h.

Segundo Eduardo Bernasconi, editor chefe da FullPower: “Esse ano se Deus permitir iremos estar em outros locais também. Pelo interior de São Paulo e também puxando Rio Grande do Sul, Santa Catarina, quem sabe até no nordeste. Já recebemos convites de outras pistas para estar lá. Então preparem-se, teremos mais Meia Milha.”

O evento que já é um sucesso, caminha para a sua décima edição contando com uma ampla estrutura para receber entusiastas de todos os gostos. Carros, motos, caminhões, são bem vindos. Teve acelero na pista, mas também alguns encontros aconteceram, como o grupo do Subaru Clube que escolheu o Meia Milha para realizar uma de suas reuniões. 

Divulgação/FullPower

O Meia Milha já é conhecido pelos amantes de velocidade e reúne a presença de diversas oficinas que levam seus carros preparados ao limite. A BTS performance, sempre comparece e dessa vez eles levaram um Ford Mustang que está sendo montado a mais de 5 anos. É um carro especialmente projetado para velocidades máximas e mesmo estando em fase de acerto, atingiu 274 km/h na reta da base aérea de Santos. 

Divulgação/FullPower

O Galpão Z28, oficina parceira do Meia Milha FullPower, também estava lá com um lindo Corvette ZR1 branco que foi batizado de “Zeus”. O Piloto Everson de Camargo ficou responsável por acelerar essa nave de  tração traseira de câmbio manual. O  ZR1 foi para a pista para passar dos 270 km/h.

Divulgação/FullPower

“A previsão era de chuva para o final de semana, mas o evento correu muito bem. No sabadão, quase cem carros na pista. mais de mil pessoas na base aérea de Santos. O Domingão, mesmo com chuva, foi divertido também.”  Disse Eduardo Bernasconi, editor chefe da FullPower.

De todos os participantes presentes no evento, o Nissan GTR da DS performance ficou com o recorde do final de semana, sendo o mais veloz do evento. Na melhor das puxadas, o GTR voou baixo e chegou a 315 km/h. 

Nessa edição tivemos o recorde de participação das motos inscritas. Um dos nomes que estava sendo convidado e também compareceu a 9º edição, foi o Youtuber Diego Faustino de Londrina. Faustino, trouxe sua moto CD 1000 turbo para dar umas aceleradas. Na sua puxada o paranaense marcou 238 km/h e já deixou a sua presença confirmada para as próximas edições do Meia Milha. 

Divulgação/FullPower

Assim foi mais uma edição do Meia Milha FullPower que em breve estará marcando suas próximas edições. No nosso canal do You Tube, temos um vídeo completo sobre tudo o que aconteceu no final de semana de Meia Milha. Deixamos um agradecimento especial para todos os participantes do evento. Patrocinadores, base aérea de Santos,  pilotos, público presente, nos vemos logo em mais um dia de carros e velocidade.