Charles Leclerc venceu o GP da Austrália de Fórmula 1 realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne, no último domingo (10). O Piloto monegasco chega a sua segunda vitória na temporada 2022. Com bom aproveitamento, o ferrarista já soma 71 pontos sendo o atual líder do campeonato. 

O pódio ainda teve Sergio Perez salvando um segundo lugar para a Red Bull, seguido por George Russel da Mercedes em terceiro. Max Verstappen teve uma quebra e abandonou a corrida na parte final.

Saindo da pole position, Charles Leclerc colocou um ritmo forte para liderar a corrida de ponta a ponta. A Ferrari, segue surpreendendo neste início de campeonato, que até então demonstra total favoritismo. Leclerc completou o final de semana como “hat-trick” por ter adquirido a pole position, vitória e volta mais rápida do GP. 

A corrida se resume em dois Safety car, com Carlos Sainz abandonando na segunda volta de prova e Sebastian Vettel batendo na volta 26. Um final de semana cheio de prejuízos para a equipe Aston Martin que só teve problemas. Verstappen, o atual campeão, teve uma quebra no carro tendo que deixar a corrida quando disputava uma vaga no pódio.

Os destaques do GP da Austrália ficam por conta do ótimo desempenho demonstrado por George Russell. O jovem britânico chegou ao seu primeiro pódio com a Mercedes vencendo seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que terminou em quarto. Já a equipe McLaren, virou o jogo após um começo de temporada conturbado, finalizando com Lando Norris em quinto e Daniel Ricciardo em sexto. 

 

Confira o resultado do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:

1) Charles Leclerc (Ferrari)

2) Sergio Pérez (Red Bull)

3) George Russell (Mercedes)

4) Lewis Hamilton (Mercedes)

5) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

6) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)

7) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)

9) Pierre Gasly (AlphaTauri/Red Bull)

10) Alexander Albon (Williams/Mercedes)

11) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)

12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

13) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)

14) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

15) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Red Bull)

16) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)

17) Fernando Alonso (Alpine/Renault)

DNF) Max Verstappen (Red Bull)

DNF) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)

DNF) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

Getty Images / Red Bull Content Pool