Mercedes-AMG One emplaca novo recorde no circuito de Monza

Data:

Compartilhe:

Depois de ser coroado como o carro de produção mais rápido em Nürburgring, o Mercedes AMG One agora também é o dono do recorde na pista de Monza. O hipercarro da fabricante alemã marcou o tempo de 1 minuto e 43,902 s com o piloto Maro René Engel no controle, superando o Porsche 911 GT3 RS 991.2 em cerca de 12 segundos.

O AMG One acelerou na pista italiana utilizando as especificações legais de um carro de rua. Isto inclui a configuração dos pneus, que neste caso são os Michelin Pilot Sport Cup 2 R projetados especialmente para o hipercarro alemão. Até o momento a Mercedes não revelou muitas imagens da corrida recorde.

Sob o capô, o hipercarro tem um propulsor derivado dos monopostos de Fórmula 1, os mesmos que equipam os carros de George Russell e Lewis Hamilton. Entretanto, para ser adicionado no veículo, a motorização precisou passar por alguns ajustes, o que mesmo assim não impediu os engenheiros de transformarem o AMG One em um carro de corrida. 

mercedes amg one primeira unidade preto verde
Divulgação

Com um V-6 de 1.6 litros, são nada menos que 1.063 cv de potência que conseguem movimentar o hipercarro de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 352 km/h limitados eletronicamente. Para colocar todo esse potencial no chão, a Mercedes adicionou um câmbio automatizado de sete velocidades, aliado à tração integral. 

Com o recorde, a Mercedes aqueceu ainda mais a rivalidade dos hipercarros. Atualmente o AMG One é dono dos melhores tempos na pista de Nürburgring, Hockenheim e Red Bull Ring. Um dos seus concorrentes que ainda pode superar esses recordes é o recém lançado Aston Martin Valkyrie. O modelo da fabricante inglesa ainda está em fase de testes, mas certamente será um rival à altura para destronar o hipercarro alemão.

Mercedes Project One Monza lap 3
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...