Bastou apenas quatro horas para o novo Cadillac Lyriq 2023 se esgotar. O SUV elétrico da fabricante é a nova aposta para atrair clientes mais jovens para a marca de luxo da GM. A montadora não divulgou quantas encomendas foram feitas, mas já abriu uma lista de espera para aqueles que não conseguiram garantir o veículo nessa primeira leva.

Nessa nova fase, a fabricante americana espera que aproximadamente 70% dos compradores do Lyriq, sejam novos na marca. Além disso, muitos desses clientes, entre 68%, seriam jovens, da Geração X e Geração Y. Para Michael Albano, Diretor Executivo da Cadillac Communications: “Esta semana marcou um momento histórico na jornada da Cadillac para um futuro totalmente elétrico, já que o primeiro EV da marca foi colocado à venda. A demanda dos clientes pelo Lyriq correspondeu às nossas expectativas e estamos ansiosos para superar suas expectativas quando eles receberem o seu Lyriq.”

O Lyriq é o primeiro Cadillac elétrico, que vem construído na nova plataforma BEV3 equipado com o trem de força Ultium Drive e baterias Ultium com dois modelos para serem escolhidos, ambos com motor sempre no eixo traseiro. O RWD possui tração traseira e 340 cv debaixo do capô com uma autonomia estimada em 500 km. Já a AWD tem tração integral e 500 cv de potência.

A Cadillac ainda não revelou muitas informações sobre o novo SUV elétrico. Mas especula-se que seja muito tecnológico. O interior terá um painel com tela curva de 33 polegadas, áudio AKG Studio com 19 alto-falantes (incluindo no encosto de cabeça), detalhes em madeira gravada a laser, alumínio e entre outros requintes.

No design exterior, o Lyriq tem um estilo futurista com a grade dianteira inteiramente iluminada em LED, bem como as lanternas traseiras que se estendem. As maçanetas são embutidas e existe a possibilidade de optar entre rodas aro 20 polegadas, ou aro 22 opcional.

Divulgação/Cadillac

Divulgação/Cadillac