spot_img

Mercedes apresenta novo Classe E 2024 Station Wagon

Data:

Compartilhe:

Depois de revelar a nova geração do Classe E sedã, a Mercedes apresentou nesta semana a versão perua do modelo alemão. Com a vida garantida por mais uma geração, a Wagon agora conta com a nova linguagem visual da marca, incluindo tecnologias inéditas e maior espaço interno para “roubar” alguns clientes que estão na dúvida entre comprar um SUV.

No visual, o Classe E Station ganhou um design mais dinâmico em comparação com o seu antecessor. Por aqui o modelo foca na funcionalidade e no volume do compartimento de carga, além de combinar uma ligação entre a tradição e a modernidade. Agora são 615 litros de capacidade no porta-malas, podendo chegar a 1.830 litros com os bancos rebatidos.

23C0190 003 scaled 1
Divulgação

O cockpit é tomado pelas duas telas digitais visualmente remanescentes dos modelos Mercedes-EQ. Para aqueles que buscam mais conectividade a fabricante ainda oferece como opcional uma terceira tela diante do passageiro, com um sistema que impede que o motorista a veja para evitar distrações. Por fim, o interior se destaca pelo acabamento com diversos materiais macios e de boa qualidade, além do requinte e bancos em couro. 

Na europa a perua possui várias opções de motorização, com configurações a gasolina, diesel e também versões combinadas com um sistema híbrido leve. Na versão E200 o propulsor é o 2.0 turbo de 204 cv, enquanto o modelo E300e vem equipado com o conjunto 2.0 turbo somado a um motor elétrico para garantir uma potência combinada de 312 cv de potência. Com uma bateria de 25,4 kWh, o E300e pode oferecer uma autonomia elétrica de 100 quilômetros no ciclo WLTP.

23C0190 028 scaled 1
Divulgação

O novo Classe E Estate apresenta de série a suspensão AGILITY CONTROL e a suspensão pneumática de câmara única no eixo traseiro. Este último apresenta um design compacto, mantém o conforto de condução mesmo com carga total a bordo e garante que o veículo permaneça na horizontal mesmo com carga. A suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento continuamente ajustável ADS+ está disponível como opcional.

O novo Mercedes E-class 2024 ainda não teve os seus preços e nem os dados de desempenho divulgados. Essa pode ser a última geração da perua alemã. Alguns rumores cravam que a marca irá abandonar os modelos wagons depois de 2030. Vale destacar que a fabricante da estrela pode lançar uma uma versão AMG com motor V8 para concorrer com o BMW M3 Touring.

23C0190 005 scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Orca: pilotamos a primeira moto aquática 100% elétrica que chegou ao Brasil

Falamos aqui na FULLPOWER no fim de janeiro sobre...

“Sleeper” de 500 cv: BMW 325 montado no RS roda disfarçado com motor de M3

BMW com câmbio manual, vermelho, esportivo… Cristian Silva, o...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...