Mercedes confirma chegada do EQE SUV ao Brasil em novembro por R$ 698.900,00

Data:

Compartilhe:

A Mercedes-Benz Brasil confirma, a partir de novembro, a chegada das primeiras unidades do novo modelo 100% elétrico EQE SUV no mercado nacional. O modelo da fabricante alemã estreia diversas tecnologias de ponta, apostando em design minimalista e nas dimensões compactas. Em primeiro momento, a versão comercializada por aqui será a EQE 300 SUV.

Montado sobre a nova plataforma elétrica da Mercedes, EQE SUV é a variante do sedan executivo EQE, lançado no Brasil em outubro de 2022, sendo agora um dos modelos focados em oferecer mais conforto em comparação com seus rivais de segmento. Entre alguns destaques, o modelo compartilha algumas soluções aerodinâmicas de outros modelos da marca, além de possuir rodas de 21 polegadas.

2024 mercedes amg eqe suv interior dashboard
Divulgação

O EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro (síncrono de excitação permanente – PSM). Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio – é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao ECO Assist, o EQE SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos. Com tração traseira, o EQE SUV está autorizado a rebocar até 750 kg.

Na lista dos equipamentos de série, o EQE oferece o sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus. O modelo também inclui: Assentos revestidos em couro, sendo os dianteiros esportivos, elétricos (inclui ajuste lombar) e memória, Assistente ativo de manutenção de faixa, Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°, Tela central de 12.3 polegadas, OLED e conceito Zero Layer, Teto solar panorâmico, entre outros. 

2024 mercedes amg eqe suv exterior side profile
Divulgação

A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 km com uma carga – de acordo com a metodologia do INMETRO. O sistema de recarga está localizado acima do eixo traseiro. Ele pode ser usado para carregar a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 KW (CC). 

Com  produção na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, Alabama (EUA). O EQE SUV desembarca no Brasil custando nada menos que R$ 698.900,00. A fabricante alemã emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 10 anos ou 250.000 km com uma capacidade residual definida.

2024 mercedes amg eqe suv exterior rear quarter
Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...