MINI traz ao Brasil 17 unidades do Cooper S Top Mayfield Edition

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Uma das marcas automotivas que mais investem em edições especiais, a MINI trouxe uma nova série limitada para o Brasil. A fabricante britânica anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do Cooper S Top Mayfield Edition, inspirado na famosa fazenda de lavanda Mayfield, localizada nos arredores de Londres, na Inglaterra. Quem quiser adquirir um exemplar precisa se apressar, pois a montadora disponibilizará apenas 17 unidades deste veículo personalizado no país, cada uma pelo preço de R$ 256.990,00.

Oferecidos nas cores Branco Nanuq e Preto Enigmatic, os modelos especiais são ainda adornados com decalques laterais em tons de lavanda, roxo profundo e turquesa, em alusão à paisagem da fazenda Mayfield. O nome da edição limitada e um símbolo que remete à planta perfumada são visíveis na parte dianteira, nas laterais, na traseira, nas soleiras das portas e nos cubos das rodas do carro.

MINI Cooper S Top Mayfield Edition
Modelo na opção Branco Nanuq (Divulgação)

Falando em rodas, o MINI Cooper S Top Mayfield Edition vem com um conjunto de liga leve Tentacle Spoke Black, escurecidas, de 17 polegadas. No interior, o logotipo da série limitada é destacado no volante e na decoração do painel. Até a chave do carro é personalizada com o tema da fazenda britânica.

MINI Cooper S Top Mayfield Edition
Cheve personalizada do MINI Cooper S Top Mayfield Edition (Divulgação)

Baseado na versão esportiva MINI Cooper S de 3 portas, o Top Mayfield Edition é impulsionado pelo motor 2.0 turbo de 192 cv e 28,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de sete marchas. De acordo com os dados da marca, o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 235 km/h.

MINI Cooper S Top Mayfield Edition
Çogotipo Mayfield da série especial estão espalhados por todo o carro (Divulgação)

A edição limitada ainda oferece os mesmos equipamentos de série do Cooper S. A lista inclui parking assistant, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, driving assistant, ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital de 5 polegadas, sistema de som Harman Kardon, teto solar elétrico panorâmico, central multimídia com tela de 8,8 polegadas, entre outros recursos.

MINI Cooper S Top Mayfield Edition
Interior tem elementos decorativos no volante e no painel (Divulgação)

Fazenda Mayfield

A Fazenda de Lavanda Mayfield, localizada em Banstead, Surrey, a apenas 24 km ao sul de Londres, não começou como um destino turístico popular. Fundada em 1932 pelo casal britânico Brenda e John May, a fazenda era originalmente uma pequena horta que cultivava uma variedade de flores e vegetais.

MINI Cooper S Top Mayfield Edition
Campo infinito de lavanda: a Fazenda Mayfield é popular destino turístico na Inglaterra (Divulgação)

Em 1952, os Mays decidiram plantar lavanda em um pequeno pedaço de terra da fazenda. A planta perfumada prosperou no clima e solo da região, e o casal logo percebeu que tinha um produto especial em suas mãos e começou a vender a lavanda fresca e seca para floristas e lojas locais.

Na década de 1970, a fazenda começou a abrir suas portas ao público para visitas. Os visitantes se encantaram com os campos roxos vibrantes e com a fragrância relaxante da lavanda e o local rapidamente se tornou um destino popular para turistas.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...