O Ranking preparados FullPower na Eurotune desta semana coloca no teste de dinamômetro um belíssimo Audi R8 com motor v10. O Exemplar foi preparado pela oficina Vega Motor Racing, empresa que é especializada na modificação e reparação de veículos para potência superiores a mil cv. 

O exemplar que chegou para a medição se trata de modelo R8 2020/2021 com pouco mais de 3 mil km rodados. Apesar de ser um carro novo, o superesportivo já recebeu diversas modificações para ficar ainda mais potente. Debaixo do capô, as principais mudanças estão concentradas em Injeção, kit turbo, e um sistema de combustível complementar para evitar problemas de alimentação, já que a gasolina brasileira possui um teor de álcool na mistura.

Segundo a oficina de preparação Vega, o Audi R8 está com motor e cambio original, que além dos upgrades receberam reprogramação para ficar de acordo com a nova performance do conjunto mecânico. Pode não parecer, mas essas modificações são consideradas o básico em um veículo desse segmento.

Rodando com apenas 0.8 de pressão no turbo, o superesportivo veio para se tornar o líder do Ranking Preparados. No dinamômetro vieram 1018 cv de potência a 7000 rpm e 97 kgfm de torque a 3000 rpm. Se analisado todo o conjunto e as leves mudanças que foram feitas, o resultado é surpreendente e praticamente dobrou a potência original do carro.

Confira o episódio completo que já está disponível em youtube.com/FullPowerTV. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br.