CITROËN CONFIRMA CHEGADA DO AMI PARA O MERCADO BRASILEIRO

Data:

Compartilhe:

Depois de aparecer exposto no Festival de Interlagos, a Citroën Brasil confirmou nesta quinta-feira (27/07), a chegada do Ami para o mercado nacional.  O modelo foi apresentado por Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul, e Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën América do Sul através de um vídeo que está disponível no Youtube. O microcarro elétrico da fabricante francesa já é sucesso na Europa e desembarca por aqui para ser uma das opções tanto para uso pessoal quanto empresarial. 

Equipado com um motor elétrico de 6 kW, o microcarro possui 8 cv de potência. Essa configuração proporciona uma autonomia de até 80 km, e velocidade máxima limitada a 45 km/h. o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas. A bateria de 5,5 kWh garante uma autonomia de até 75 km pelo ciclo WLTP.

CitronAmi 2
Divulgação

Com apenas 2,41 metros de comprimento, 1,39 metro de largura e 1,52 metro de altura, Ami é construído sobre uma estrutura tubular de aço, com rodas de 14 polegadas, freios a disco na dianteira e tambores na traseira. 

No visual, o compacto se destaca pelo design simétrico, com o projeto focado na minimização de componentes. A dianteira é parecida com a traseira, e isso é o mesmo que acontece com os pára-choques dianteiro e traseiro. As portas são feitas no mesmo molde, mas a dianteira tem a abertura articulada à coluna traseira, diferente da porta do passageiro que se abre no formato tradicional.

O novo Citroën Ami ainda não teve os seus preços revelados. O pequeno carro da marca francesa deve chegar ao Brasil a partir dos próximos meses. Para meios de comparação, na Europa o preço do Ami parte de 7.190 euros, podendo ficar em 6.890 euros graças ao bônus ecológico, o equivalente a R$ 37.000 em uma conversão direta. A fabricante também oferece o microcarro por planos de assinatura.

2232846 mi54p2x0nq
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...