A Mitsubishi começa a vender em maio o novo Pajero Sport, SUV grande de sete lugares derivado da picape L200. Rival de Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, o modelo estreia em versão única com preço sugerido de R$ 265.990. O único opcional, mas sem acréscimo de custo, são os bancos de couro na cor bege, disponíveis para as carrocerias branco, preto, marrom e azul.

Sob o capô, o Pajero Sport traz o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque da L200 Triton, mas o câmbio é automático de oito marchas (na picape, a caixa é de cinco velocidades). A tração é 4×4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial traseiro. O utilitário-esportivo conta também com um seletor para alteração dos modos de tração e de tipo de terreno enfrentado.

Importado da Tailândia, o SUV traz um pacote recheado de itens de segurança, conforto e comodidade. Entre os recursos, destaque para o piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, 11 airbags, alerta de ponto cego nos retrovisores e o sistema de prevenção de aceleração involuntária. No teste de colisão do Latin NCAP, o Mitsubishi recebeu nota máxima.

No visual do Pajero Sport, a grande polêmica é o desenho das lanternas de led, que se assemelham às do Honda Fit. Já a dianteira segue o estilo dos novos modelos da marca, como o Eclipse Cross, com direito a faróis de led, DRL e lavadores de farol. As rodas de liga leve são de 18 polegadas.

Para os desafios no fora de estrada, o Pajero Sport dispõe de 30 graus de ângulo de entrada, 24,2º de saída e consegue atravessar uma lâmina de água de até 70 centímetros. Confira todos os detalhes do SUV no vídeo abaixo.