Ford leva Mustang “aviador” para Goodwood com 700 cv no V8

Data:

Compartilhe:

Não existem muitos limites para se criar versões especiais e mais nervosas do Mustang. Vimos recentemente a da Shelby, com seu Super Snake de 800 cv, mas a bola da vez agora é uma unidade exclusiva, batizada de Eagle Squadron, que foi mostrada durante o festival de Goodwood, que está rolando no Reino Unido nesta semana.

mustang 3

Esse exemplar único do muscle car presta uma homenagem aos 100 anos da Força Aérea Real britânica (a RAF, ou Royal Air Force), criada em 1918, no final da Primeira Guerra Mundial. É por isso que o Mustang em questão exibe esse visual aí todo diferentão, com uma pintura que lembra a dos antigos aviões de guerra. Além disso, ele tem aletas na frente, spoiler novo, luzes diurnas estilizadas no meio da grade, para-lamas alargados (com soldas à mostra, também numa referência aos aviões combatentes) e um kit aerodinâmico com direito a saias e aerofólio maiores. A maioria desses elementos extra dele são feitos de fibra de carbono.

mustang 4

Quanto ao coração dele, o Mustang Eagle Squadron traz o kit de Performance da Ford, que arranca 700 cv e 84,2 kgfm do motor 5.0 V8 com um supercharger. Tudo isso é comandando pelo câmbio manual de seis marchas, com transmissão que leva toda força para o eixo traseiro. Quanto à dinâmica do carro, o Mustang aviador tem amortecedores RTR adaptativos, bem como barras estabilizadoras feitas sob medida e molas menores. As rodas são de 20” forjadas, calçadas com pneus Nitto NT555.

mustang 5

O Mustang Eagle Squadron terá somente esta unidade feita e ela será leiloada no próximo dia 26, no Wisconsin, Estados Unidos.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...