spot_img

Tesla Cybertruck será lançada em novembro e já tem duas milhões de reservas

Data:

Compartilhe:

Revelada em 2019 e prometida para 2021, a Tesla Cybertruck finalmente parece que vai sair do papel. Nos últimos dias, a marca de Elon Musk anunciou através do Twitter que a sua picape elétrica será lançada no dia 30 de novembro, quando as primeiras unidades devem ser entregues para alguns dos mais de 2 milhões de clientes que fizeram reservas de US$ 100 para garantir um exemplar da picape elétrica.

Atualmente, a Tesla só possui a planta do Texas trabalhando com a construção da Cybertruck, o que poderia não dar conta de todos os clientes que reservaram a picape de Musk. Algumas estimativas gravam que a montadora poderia ter de entregar o modelo só em 2025 se a cifra de produção anual atingir 250.000 unidades. 

cybertruck tesl
Divulgação

O motivo de todo esse atraso pode estar atrelada a diversos acontecimentos, podendo incluir as novas instalações na fábrica da Tesla no Texas, que ainda aguardam o ferramental necessário para a construção em massa da Cybetruck, além de todo o cuidado nos processos de estruturação e certificação da picape. 

A fabricante do empresário americano, atualmente  sofre com o fator “novidade”, visto que algumas montadoras como Ford, Chevrolet, RAM e Rivian já estão pulando na frente com suas picapes zero emissões que já saíram do papel e até mesmo foram comercializadas. No entanto, o sucesso da Cybertruck antes de seu lançamento oficial pode ter amenizado o impacto das concorrentes. 

Produzida com uma carroceria de aço inox, a Tesla Cybertruck promete ter até três motores elétricos, capaz de gerar uma potência de 800 cv no total e uma autonomia de 800 km fora das tomadas. Vale destacar que a capacidade de carga será de aproximadamente 6.350 kg na caçamba. Todas as informações deverão ser reveladas a partir do dia 30 de novembro.

Tesla Cybertruck unveiling
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...