Novo BMW M V 8 Hybrid está nos preparativos finais para estrear em 2023

Data:

Compartilhe:

A BMW está nos preparativos finais com o seu projeto inédito para a agenda de automobilismo do ano que vem. A fabricante irá ingressar em 2023 na categoria LMDh do campeonato IMSA – uma das competições de endurance mais requisitadas nos Estados Unidos – com o novo hipercarro BMW M V 8 Hybrid. 

Será a reestreia da montadora alemã na categoria de protótipos super rápidos que também irá se estender para o campeonato mundial de endurance, com presença confirmada no WEC, a partir de 2024. É um novo começo para a BMW que sempre foi uma marca tradicional dentro das competições de automobilismo, e agora ficará ainda mais expressiva com o retorno ao LMDh.

De acordo com Franciscus van Meel, diretor-executivo da BMW M: “A decisão de correr com o BMW M V8 híbrido no IMSA a partir de 2023 e no WEC a partir de 2024 é uma marca importante para o projeto. Eu experimentei e apreciei o sabor das 24 Horas de Le Mans durante meu primeiro período como diretor-executivo da BMW M, então estou muito empolgado para disputar a vitória neste clássico e em todo o Mundial de Endurance pela primeira vez em décadas”, concluiu.

P90473282 highRes varano de melegari i scaled 1
Divulgação/BMW

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Dallara, uma empresa renomada na construção de carros de corrida. De acordo com a BMW, o hipercarro carrega sob o capô  o motor V8 biturbo híbrido capaz de gerar 640 cv de potência e 66,28 kgfm de torque. O conjunto teve como base os motores utilizados nos carros da marca no campeonato de turismo alemão, o DTM. 

Com a chegada da montadora alemã, as 24 Horas de Le Mans de 2024 terão ao todo nove marcas disputando a vitória na categoria principal. Além da BMW, estão confirmadas Porsche, Ferrari, Glickenhaus, Cadillac, Lamborghini, Alpine, Toyota e Peugeot. 

O hipercarro está em fase de shakedown em algumas pistas da Europa, e segue em testes que também servirão como avaliação para a montadora definir os pilotos que estarão no cockpit do carro ano que vem. O Brasileiro Augusto Farfus Jr já esteve pilotando o BMW M V 8 Hybrid e pode ser um dos nomes cotados para dirigir no IMSA em 2023.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...