RAM 1500 Classic chega ao Brasil para rivalizar com picapes médias topos de linha

Data:

Compartilhe:

A RAM apresentou nesta semana uma novidade para o mercado Brasileiro, a antiga geração da 1500 classic. A picape chega com a geração anterior para tentar roubar os clientes  topo de linha de Toyota Hilux, Chevrolet S10, VW Amarok e as demais picapes médias. Entre as principais diferenças para as concorrentes está o porte grande e o motor V8 aspirado. Fatores que podem ser bem atraentes para alguns consumidores.

A RAM Classic ainda é vendida nos Estados Unidos, servindo como porta de entrada da marca. O modelo possui diversas opções de cabine, caçamba e motorizações, mas por aqui será oferecida apenas na cabine dupla. A picape tem 3.570 mm de entreeixos, 2.017 mm de largura, 1.970 mm de altura, além dos 5.816 mm de comprimento que superam até mesmo a Chevrolet S10, colocando uma diferença de 455 mm. A capacidade de carga é de 531 kg em uma ampla área com revestimento anti-riscos, enquanto a capacidade de reboque fica em 3.354 kg.

ram classic laramie night edition1 63079abca8ecf scaled 1
Divulgação

Sob o capô, a camionete carrega o conhecido motor V8 Hemi, de 5.7 litros aspirado, O conjunto é capaz de gerar 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, a 1500 Classic acelera de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, mesmo pesando 2.553 kg. Já o consumo, não é muito convincente. Segundo o Inmetro a picape oferece uma autonomia de  5,2 km/litro na cidade e 6,4 km/litro na estrada. O tanque de combustível tem 98 litros de capacidade.

ram 1500 classic br
Divulgação

No interior o acabamento é de boa qualidade, com o ponto forte no espaço interno que deixa todos os ocupantes bem acomodados. Mesmo sendo o modelo de entrada, a picape oferece um pacote completo, mas nem tanto atualizado. Entre os itens de série temos, bancos elétricos com aquecimento, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos com tela de 7″ para computador de bordo, sistema multimídia com tela de 8,4″ com Apple CarPlay e Android Auto (com fios) e ajuste elétricos dos pedais do motorista.

O preço da RAM Classic ainda não foi revelado, e deve ser divulgado quando a camionete chegar nas concessionárias a partir do dia 15 de setembro. A estimativa é de que o modelo custe na faixa dos R$ 350 mil a R$ 380 mil, de acordo com o posicionamento do segmento das picapes médias topo de linha. Vale lembrar que a 1500 possui um motor V8 a gasolina, e não a diesel. 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Ford disputará o Rali Dakar 2025 com a picape Raptor

A Ford confirmou presença na disputa do Rali Dakar...