A BMW passa a oferecer no Brasil a versão M135i xDrive da nova geração do Série 1. A configuração mais potente do hatch alemão chega às concessionárias com preço sugerido de R$ 269.950 e equipada com o mesmo motor 2.0 turbo de 306 cv e 45,9 kgfm utilizado pelos primos Mini JCW Countryman e Clubman.

Com esse conjunto e tração integral, o novo BMW M135i atinge 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio é automático de oito marchas. Por fora, destaque para as rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, parachoques esportivos, grade frontal preta e suspensão mais baixa.

Na cabine, o modelo traz bancos revestidos de couro e Alcantara, detalhes de aço escovado no acabamento do painel e apliques M Sport nas soleiras, volante e cintos de segurança. A lista de equipamentos inclui itens como ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, sistema de som com alto-falantes da Harman-Kardon, park assist, head-up display, além de quadro de instrumentos digital e configurável, central multimídia com tela de 10,25″ e o assistente pessoal da marca, acionado por comandos de voz. Basta o motorista dizer “olá, BMW” para pedir, por exemplo, que o carro mude a temperatura do ar-condicionado ou acione o GPS.