NOVO BMW XM ESTREIA COM MOTOR HÍBRIDO DE 653 CV E DESIGN CONCEITUAL

Data:

Compartilhe:

Nesta terça-feira (28/9) a BMW apresentou o que pode ser o seu lançamento mais esperado de 2023. O novo XM, desenvolvido pela divisão M, é um SUV luxuoso e potente que agora será o modelo topo de linha no portfólio X da fabricante alemã. Além de ser um dos mais potentes, o design é muito parecido com o conceito apresentado.

O SUV se destaca por um design futurista, com a dianteira formada por faróis divididos e integrados ao pára-choque, enquanto a traseira ganhou lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6, bem estreitas e divididas pela tampa do porta-malas. O modelo também conta com rodas de 23 polegadas. As maiores já oferecidas pela BMW em um veículo de produção.

Sob o capô, são um total de 653 cv e 81,5 kgfm de torque em uma motorização híbrida. O conjunto combina a potência de 490 cv e 66,2 kgfm de torque do motor 4.4 V8 biturbo a gasolina ao propulsor elétrico, que entrega 197 cv junto a uma bateria de 25,7 kWh. O câmbio é M Steptronic de 8 marchas, com tração integral M xDrive.

P90478580 highRes the first ever bmw x
Divulgação

O XM tem desempenho digno de um esportivo. Com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente. É possível adquirir o pacote M Driver que colocaria a velocidade máxima em 270 km/h. Segundo a fabricante, o SUV pode rodar 50 km usando apenas o modo elétrico.

O interior combina diversos acabamentos luxuosos com inserções de couro Vintage Coffee Merino combinado com couro Soft Nappa. O destaque fica por conta dos mais de 100 LEDs que produzem efeitos de luz com base no modo de condução selecionado. Além disso, o painel de instrumentos e a central multimídia iDrive 8 estão integrados em um único display que ocupa boa parte do painel. 

Para colocar o novo SUV da BMW na garagem será preciso desembolsar US$ 159.000 (cerca de R$ 855.000 numa conversão direta). Em 2023 o XM ainda ganhará uma versão especial XM Red Label com 748 cv de potência e 101,97 kgfm. Para o mercado norte americano, o XM já será vendido ainda em 2022, enquanto para outros países – incluindo o Brasil – deve chegar apenas em 2023.

P90478575 highRes the first ever bmw x
Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...