O novo Ford Bronco Raptor já tinha cara de ser potente e extremo, mas a montadora americana até então não havia divulgado de forma oficial o conjunto mecânico que esse jipe iria receber. Mas nessa semana, através das mídias sociais, surgiram a potência e o motor que serão equipados.

Jim Farley, O CEO da Ford, publicou no Twitter que o motor EcoBoost V6 3.0 Twin-turbo será o responsável por fazer o Raptor andar forte, com 423 cv de potência e 60,8 kgfm de torque. Esse é o mesmo 3.0 já utilizado no Explorer ST e no Lincoln Aviator. O que muda é o ajuste exclusivo com válvulas controladas eletronicamente na tubulação, variando o volume de exaustão e o próprio sistema de coletor de escape com duas saídas.

Especula-se que o câmbio seja de 10 velocidades, o suficiente para empurrar o jipe em um 0 a 100 km/h na casa dos 6,5 segundos. Por ser um veículo planejado para o off-road, os pneus de 37 polegadas devem interferir um pouco no desempenho, mas em altas velocidades o novo eixo traseiro semiflutuante deve ajudar a minimizar o contato com o solo. 

A Ford também divulgou a autonomia do Bronco Raptor, que na estrada faz 6,8 km/l, e 6,4 km/l na cidade, os números menos eficientes da linha Bronco. Porém isso não deve interferir muito nas vendas. O condutor que procura uma proposta potente e aventureira não vai ligar para o consumo.

Divulgação/Ford

Divulgação/Ford