Mercedes Classe C e Audi A4 que se cuidem. O rival Série 3 teve sua nova geração confirmada para o Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O sedã chegará ao país no fim do primeiro trimestre de 2019, importado da Alemanha. Até o fim do próximo ano, porém, o modelo será montado na fábrica de Araquari (SC), tal como ocorre com a linha ainda em venda por aqui.

A versão exposta na mostra paulistana é a 330i, equipada com motor de quatro cilindros de 258 cv. O fabricante, contudo, não informou quais serão as motorizações para o mercado nacional. Limitou-se a destacar as várias tecnologias que o carro terá, como alertas de colisão e pedestre, auxílio de manutenção do veículo na faixa de rodagem e park assist que assume a direção, acelerando, freando e mudando as marchas sem a interferência do motorista.

Outro lançamento de peso no Salão é o novo Série 8 cupê. O modelo começará a ser vendido no próximo ano na versão 850i, equipada com motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e câmbio automático de oito marchas.

Entre os SUVs, a BMW revelou a quarta geração do X5, com propulsor 3.0 quadriturbo a diesel de 400 cv, associado à transmissão automática de seis velocidades. A chegada às lojas também ocorrerá em 2019.

O X4, além de surgir em nova geração com motor 3.0 de 360 cv, tem como destaque o fato de que será montado no país já no fim deste ano. Para 2019, a BMW ainda promete importar o X7.

O roadster Z4 completa o pacote de novidades a serem lançadas em 2019. Em nova geração, o BMW traz motor seis cilindros em linha de 340 cv. Tal como os demais, não teve seu preço anunciado.