Novo Toyota Corolla TCR tem 340 cv de potência e custa R$ 820 MIL

Data:

Compartilhe:

Criado especialmente para acelerar nas pistas, o Toyota Corolla TCR já está pronto para acelerar nas corridas! Neste semana, a fabricante japonesa começou a entregar as primeiras unidades para as equipes que adquiriram o modelo para a temporada de 2023.

Desenvolvido pela divisão Gazoo Racing Argentina, o Corolla mais potente do mundo deixou de ser um sedã familiar para receber todas as homologações exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O modelo é construído na fábrica de Zárate e posteriormente distribuído para outros mercados do mundo inteiro..

Sob o capô, o Corolla TCR ganhou o motor Lexus de 2.0 litros, turbo-after de quatro cilindros. Esse conjunto é capaz de gerar 340 cv de potência e 41,1 kgfm de torque aliado ao câmbio sequencial Sadev de seis marchas. Vale destacar que a tração é sempre dianteira. Os dados de desempenho não foram divulgados pela montadora.

toyota corolla tcr entrega 1
Divulgação

Na lista de equipamentos de série, o carro de corrida também vem com um cockpit, incluindo banco concha e volante com painel de instrumentos, diferencial autoblocante, freios a disco de alta performance nas quatro rodas e todas as medidas de segurança exigidas pelas competições da FIA.

As equipes interessadas em colocar o novo Toyota Corolla TCR na garagem precisaram desembolsar uma bagatela de 148.500 euros, o equivalente a R$ 820.000 cobrados pelo Corolla mais esportivo do mundo. A fabricante já realizou a primeira entrega à equipe Paladini Racing. A meta da montadora para 2023 é produzir um total de dez unidades.

toyota corolla grs tcr 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...